VACINAÇÃO DE IDOSOS SERÁ RETOMADA NESSA TERÇA-FEIRA EM JALES

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira, um novo lote de vacinas contra a influenza e vai retomar a campanha de vacinação amanhã, terça-feira(31/03). Por enquanto, a vacinação é apenas para idosos e para trabalhadores da saúde.

É importante lembrar que a vacina contra a gripe não previne o coronavírus. Ou seja, a vacina é só para gripes e não para “gripezinhas”. É fundamental, no entanto, que as pessoas se vacinem, pois ficará mais fácil identificar a Covid-19 naqueles que estiverem vacinados.

A vacinação de idosos ocorrerá das 08:00 às 13:00 horas em cinco pontos: as escolas Onélia F.Moreira (perto da antiga Facip), Sueli da Silveira Marin (Arapuã), Eljácia Moreira (Paraíso), Etec urbano (antigo DOC) e o Comboio. Neste último local, a vacinação continuará sendo no sistema “drive-thru”. Não há necessidade de “madrugar” nos pontos, mas é aconselhável não deixar para a última hora, já que as vacinas podem acabar antes.

Por sinal, o sistema “drive-thru” utilizado na quinta-feira, 26, no Comboio, foi considerado um sucesso pelos funcionários da saúde e, ao que parece, agradou o público alvo nesse momento em que os idosos não podem ficar expostos.

Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 4.000 idosos já foram vacinados em Jales, na semana passada, o que significa cerca de 53% do público alvo. De acordo com as estimativas do IBGE, Jales tem por volta de 7.500 idosos.

Até agora, a cidade recebeu dois lotes de vacinas, o primeiro com 2.800 doses e o segundo com 3.400. Parte dos dois lotes foi utilizada na vacinação dos trabalhadores da saúde que, em Jales, somam cerca de 2.000 profissionais. Na sexta-feira, por exemplo, foram vacinados os trabalhadores do Hospital de Amor.

A Secretaria não informou quantas doses vieram no terceiro lote, recebido nesta segunda-feira, mas é provável que a maior parte delas seja destinada à vacinação de idosos, já que a maioria dos trabalhadores da saúde já foi vacinada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *