VERBA PARA RECAPE DE AEROPORTO MUNICIPAL PODE SER ANUNCIADA NOS PRÓXIMOS DIAS

avião 8 milhões

Os jornais locais estão anunciando que uma comitiva de jalesenses ilustres – o que inclui, naturalmente, a prefeita Nice Mistilides e mais um ou outro assessor – planeja desembarcar em Brasília, na próxima quarta-feira. 

Na capital federal, nossos conterrâneos – ciceroneados pelo deputado Edinho Araújo – deverão fazer alguns contatos imediatos de primeiro e segundo graus com o ministro Moreira Franco, quando tentarão convencê-lo da conveniência de se instalar, em Jales, um aeroporto regional. Enquanto isso…

Enquanto isso, tudo indica que, nos próximos dias, o deputado Carlão Pignatari poderá vir a Jales para anunciar a liberação de recursos para o recapeamento do nosso aeroporto municipal. Pessoas próximas ao deputado garantem que as coisas estão bem encaminhadas.

Frequentadores e usuários do nosso aeroporto municipal avaliam que não é preciso mais do que uma boa reforma no local – incluindo o recapeamento e o balizamento – para que ele volte a ter plenas  condições de uso. Por sinal, o comandante Messias fez, há alguns dias, um apelo nesse sentido, em sua página no Facebook.

Pode ter passado despercebido para muita gente, mas, nos últimos tempos, o aeroporto municipal voltou a ser bastante utilizado por aeronaves que, por um ou outro motivo, pousam em Jales.

avião zezé di camargo1O cantor Zezé di Camargo, por exemplo, que utilizou o aeroporto em agosto do ano passado, quando participou de um leilão de gado, já voltou outras vezes. A foto ao lado,  registrada em março deste ano, mostra o avião do cantor em nosso aeroporto. 

E, há coisa de duas semanas, um importante personagem  vindo da Grande São Paulo, chegou na aeronave da foto lá de cima, avaliada em R$ 8 milhões de dólares. Provavelmente, a maior e mais cara que já pousou por aqui.

13 comentários

  • Até que enfim…agora posso comprar a minha aeronave!

  • Agora falando sério: com uma unidade do Hospital do Câncer em Jales, passou da hora dessa obra estar pronta. Isto se faz necessário, afinal temos as usinas e demais empresas que precisam utilizar o aeródromo.

  • ???

    Da para aterrizar meu Airbus ?
    Se não da, nao me interessa .

  • MOACIR

    POUSARAM AQUI EM JALES E FORAM VER INVESTIMENTOS EM STA FÉ DO SUL, E PRA QUEM NÃO SABE CONVERSA DE QUEM ENTENDE, NÃO DA PRA CONTRUIR PREDIOS DE MAIS DE 3 ANDARES NA RETA DA PISTA POIS QDO O VENTO MUDAR NÃO DA PRA DECOLAR DO FINAL PARA A CABICEIRA DA PISTA, SENTIDO O ANGAR, É DA MILHO PRA BODE, TEM QUE TIRAR ESSA PISTA DALI E FAZER EM OUTRO LUGAR, NUM DÁ PRA TER UMA PISTA DE POUSO DENTRO DE UMA CIDADE. E VOCES FICAM BOTANDO PILHA EM VEZ DO AZZERA ELA COMPRA UM JATINHO, E O PIOR QUEM PAGARÁ SOMOS NÓS.

  • A

    Uma boa noticia de real desenvolvimento para Jales, mas não necessitamos somente pra recap, mas de toda uma infra-estrutura para que nosso aeroporto seja realmente uma grande aeroporto.

  • Anônimo

    Aeroporto x secretária da agricultura.

  • Marreta

    Não sabia que a pista do aeroporto também está cheia de buracos, tem transito por lá?
    Bom saber que o aeroporto tem prioridade, sendo que as ruas da “cidade”, estão intransitáveis. Parabéns a administração do município!!

  • Anônimo

    agora vai ???? sei não. quando tem essas notícias eu não boto fé. sempre fico com uma ‘pulga atrás da orelha’. sei não.

  • piloto da aeronautica

    tenho uma aeronave muito identica a essa porem viajo as vezes para rondonia onde tenho fazendas mas confesso que prefiro meu lamborguini pois tenho mas confianca pois e blindado ate o bico do pneu…

    • Paulo Braga Pereira

      Eee Moacir, ler pessoas,como você, com tamanho conhecimento me diverte!!
      Bom . . . o que talvez a luz da sua ignorância, não o tenha iluminado, é que a pista Jelesense já atende os pousos e decolagens descontando o que se perde devido aos prédios citados(técnicamente . . .RWY 20 interditada nos primeiros 224M para pouso e RWY 02 nos últimos
      224M para decolagem, em virtude de obstáculos na APCH RWY 20). ISSO JÁ É PADRÃO NO USO DA PISTA!!!! Todas os aparelhos em solo ou em approach seguem essa instrução.
      Quaisquer duvidas procure o Alemão no aeroporto!
      Thau!

  • Paulo Braga Pereira

    Conversa de quem entende . . .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Moacir vc é demais cara!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Braga Pereira

    Quanta asneira MOACIRRRRRR kkkkkkkkkkkkkkkkk
    “NUM DÁ PRA TER UMA PISTA DE POUSO DENTRO DE UMA CIDADE.” Moacir,
    Alô, é de Congonhas?? o Moacir quer falar com vcs!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_a%C3%A9rea_Rio-S%C3%A3o_Paulo#mediaviewer/Ficheiro:Sao_Paulo_Congonhas_2.jpg

  • Anônimo

    kakakakaka. humilhou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *