VEREADOR CHICO QUESTIONA DEMORA NO ATENDIMENTO EM UNIDADE DE SAÚDE DO ROQUE VIOLA

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Em um requerimento apresentado em Sessão Ordinária (9), o vereador Adalberto Francisco de Oliveira – Chico do Cartório (MDB) questionou a Prefeitura sobre a dificuldade que a população enfrenta para receber atendimento médico na Estratégia Saúde da Família “Dr. Shiguero Kitayama”, no Conjunto Habitacional Roque Viola.

O vereador afirma que a ESF também tem capacidade de atendimento menor do que a demanda.

Chico questionou quais as dificuldades enfrentadas pelo município para oferecer um atendimento eficiente e adequado à população que depende do serviço, se a quantidade de pessoas atendidas pela ESF está dentro dos limites estabelecidos pelo Ministério da Saúde e qual a quantidade de pessoas que dependem dos serviços da unidade.

“Eu fui procurado por vários moradores daquele bairro, me informaram que é muito demorado atendimento, pois abrange vários bairros. A Prefeitura terá que fazer um estudo para ver se há necessidade e condições de construir outra ESF naquela região”, comentou Chico.

“As pessoas reclamam para mim e para os outros vereadores sobre a demora. Talvez, seja o caso de aumentar o número de salas ou construir uma ESF em outro bairro próximo, para que a população seja rapidamente atendida”, falou O vereador Vanderley Vieira dos Santos – Deley (PP). 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da

7 comentários

  • Faltam médicos e vereadores

    “Eu fui procurado por vários moradores daquele bairro, me informaram que é muito demorado atendimento, pois abrange vários bairros”.
    Está é uma frase infeliz do vereador pois o nobre edil deveria ir até o ESF e ver se falta médicos. Discutir com a secretaria de saúde para encontrar soluções. Até transferir alguns bairros para outro ESF. Resolver o problema!
    Preferiu transferir o problema para o prefeito e tirar fotos para sair no jornal, para aparecer!
    “Talvez, seja o caso de aumentar o número de salas ou construir uma ESF em outro bairro próximo, para que a população seja rapidamente atendida”. Esta é a solução mais demorada.
    Realmente esses vereadores são fracos

  • Observador

    Dizem que representante do prefeito na Câmara é um tal de Delei….onde chegamos.

  • Ultimo apaga a luz

    Agora que os vereadores acordo que esta precisando de outro ESF.
    Este ESF atende 7 bairros. Ai esta os referidos bairros :
    Dercelio Joaquim de Carvalho
    Roque Viola
    Paulista 1
    Paulista 2
    Santo Hernandes Argentino
    São Gabriel
    Big Plaza

  • Douglas

    Quem é Delei é vereador aqui do Bairro só ouvi fala do Topetes ! Fracassado tá fora!

  • FALTAM MEDICOS E VEREADORES???? COMO ASSIM???? O CHICO TÁ AÍ, FAZENDO O QUE DEVE SER FEITO, QUESTIONANDO E COBRANDO O PROBLEMA COM DOCUMENTO, QUAL O ERRO?? SERÁ QUE AINDA TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE VEREADORES PODEM SAIR SOZINHOS CONSTRUINDO ESF, OU AUMENTADO PRÉDIOS, CONTRATANDO MÉDICOS E ETC……….. O CHICO ESTÁ DE PARABÉNS EM AGIR CORRETAMENTE COMO DEVE…………..

  • Tudo que for feito para atender uma pessoa doente é pouco.Na hora da doença qualquer pessoa se sente muito fragilizada,se for mal atendida então acaba piorando a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *