VEREADOR DELEY QUER RETIRADA DE SEMÁFORO DA AVENIDA FRANCISCO JALLES

O vereador Vanderley Vieira dos Santos(PPS), o Deley, está encaminhando um requerimento ao prefeito Flá Prandi(DEM), no qual solicita a retirada dos semáforos localizados no cruzamento da Avenida “Francisco Jalles” com a Rua 24, proximidades da Sabesp.

No lugar dos semáforos, o vereador sugere a instalação de uma rotatória, que, segundo ele, poderia representar uma solução mais satisfatória para o trânsito naquele cruzamento.

De acordo com a retórica do nobre edil, aqueles semáforos – desde que foram instalados, na gestão Parini – tem causado mais transtornos do que facilidades e segurança para o trânsito no local.

Não sei bem a que transtornos o vereador se refere, mas é possível que o tempo de espera seja um deles, já que ele chega a demorar coisa de 45 segundos. Uma eternidade para motoristas sem paciência, justamente aqueles que, por apressados, provocam mais acidentes.

Quanto à afirmação de que os semáforos não trouxeram segurança ao trânsito do local, talvez fosse o caso de o vereador apresentar os números que comprovam sua tese.

Durante vários anos – bem antes da instalação do Hospital de Câncer, quando o fluxo de veículos era bem menor – os moradores do entorno viviam pedindo os tais semáforos, tendo em vista a quantidade de acidentes que ocorriam no cruzamento. Em certa ocasião, por exemplo, um veículo foi parar dentro da mercearia existente em uma daquelas esquinas.

Retiremos então os semáforos, a fim de evitar que motoristas apressados percam 45 preciosos segundos esperando o sinal abrir. E voltemos aos acidentes.

38 comentários

  • Lula livre

    Piada pronta para o governo fraco do Fra Facip Rodeo Show Giba! Este é o líder do governo!

  • cOTINHA

    Isso é coisa de um certo morador que vive enchendo a paciência de vereadores e de secretários. Ele não se conforma em ter que ver os carros passando na frente da casa dele.
    época dos coronéis já terminou, meu caro.

  • Sr.Conjuntura

    Existem tantas coisas para mudar, talvez a forma de transparência com os munícipes antes de aprovar aumentos de IPTU.

    Este semáforo está ótimo onde está, não vemos mais acidentes cotidianos por ali como acontecia antes. O fluxo de veículos que trafegam esta região é muito grande hoje em dia, devemos ter maior responsabilidade ao apontar sugestões, tem que ser presente minimamente e olhar de verdade e de perto pra situação antes de qualquer sugestão.

    Será que os transtornos ali causados é pra vizinhança da rua de baixo? Francamente, não tem transtorno algum ali, nem o tempo de espera é ruim, vista que passo ali todos os dias quase da semana em diversos horários. Não consigo pensar outra situação melhor ali de como esta atualmente.

    Se tal sugestão passar, vocês serão responsáveis por cada acidente ali, afinal a gestão tem que cuidar da cidade e de seus munícipes e neste caso, se tal sugestão passar e vier a retirada dos faróis, vocês serão diretamente responsáveis por pelo aumento do índice, por cada vítima de trânsito que ali fizer.

  • Dr. Rotatória

    O que estimula será pensar que uma rotatória ali seria muito melhor do que um farol ?

    É muito estranho, primeiro este pedido, parte de quem este pedido? Quais são os motivos dos transtornos ali? Já são alguns anos e não vejo as pessoas reclamarem que ali esta prejudicado!

    O farol ali deu mais organização que qualquer rotatória, sequenciou as passagens! Não dá mais margem para acidentes no cruzamento! Temos que ter noção das coisas antes de apresentar qualquer ideia desta.

    Tá parecendo o projeto de criação de galinha, é uma piada estas coisas, e de muito mal gosto!

  • pedrinho

    eu não concordo com a retirada do semáforo nunca vi falar de acidente ali se tirar vai ficar mais complicado

    • """M.I.T"""Apenas uma humilde(timida)sugestao

      CONCORDO…

      AGORA AQUELA BAGUNÇA DEBAIXO DO PONTILHAO EDSON TRASSI BITENCOURD(Pontilhao da Fepasa na av JOAO AMADEU) TEM QUE FECHA DEIXANDO SO A SAIDA DA RUA 15 PRA AVENIDA

      FAZE SIM UMA ROTATORIA PRA ENTRA NO PROENÇA AI SIM
      SERIA UMA ROTATORIA IGUAL AQUELA NO TREVO DA FUGA COURO SERIA EM TAMANHO MENO NE

  • Anônimo

    Pode até continuar, mas é necessário a regulação do tempo de acordo com o fluxo de carros.
    Esse semáforo provavelmente não foi elaborado por um engenheiro de trânsito, com isso é todo desregulado.

  • Mi

    não seria mais facil reduzir o tempo do sinal vermelho….se é 45 segundos diminui pra 25…. sugestão nobre vereador….
    vai buscar verba pra asfalto que Jales precisa mais…

  • Observador

    Deve ter sido pedido do empresário que já fez até abaixo assinado.
    Colocar os dois para controlar o trânsito já que não fazem nada.

  • Observador

    O que precisa fazer não fazem o que está funcionando e bem querem destruir.

  • Observador

    Me ajuda aí o………

  • Fracassado

    É um absurdo tanta asneira tirando três vereadores ali o restante não da pra fazer um caldo, por isso o Fla se empenhou em eleger alguns do que o estão pois sabia que só ia sair merda!!!

  • chiquim

    Cardoso..aquele sujeito no poste, seria o professor aloprado disfarçado?

  • Empresário bem sucedido da vizinhança

    Vereador Deley, vai cassar o que fazer garoto.

  • Redenew

    veradores,
    vai atrás de industria para a cidade,
    geração de empregos
    verador de um mandato só…

  • José

    Deley, meu caro lider e ex-futuro presidente da câmara: manda esse empresário que fica te soprando essas besteiras no ouvido procurar um serviço. Avisa a ele que a rua é pública e que se ele quiser silencio vai morar num condomínio fechado ou lá em Alphavile

    • """M.I.T"""Apenas uma humilde(timida)sugestao

      EX-NAO…NOSSO PRESIDENTE

      PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIADA EDILIDADE JALESENSE OS 2 PRESIDENTES REALMENTE ELEITO PELO POLVO

      ANTIGAMENTE O DEP MUNICIPAL(“”VEREADO””) +is VOTADO NEM SE TOMAVA POSSE PELOS ACORDOS FEITO COM AS COLIGAÇOES FEITAS COM OS PARTIDOS FEITOS NAS CAMPANHAS PRA ELEGE O “”ALCAIDE MUNICIPAL(CORONEIS)”””…..MUUUDA JALLES DESSA VEZ A CAMARA TA MUDANDO…… ….

      O DELEY E SIM O POLVO O ELEGEU EM SEGUNDO LUGAR….

  • rachadinha raspadinha

    eu até iria criticar o nobre vereador, mas aí me lembrei que ja votei em FABIO FIORANI para vereador em Jales, ai eu sou obrigado a ficar quieto.

  • Envergonhado

    A culpa disso é o povo de jales que se acha é quase foi ter como presidente da Câmara um ser deste nipe!! Jales sendo Jales Deley se superando!

  • Era só o que faltava delei querendo organiza o trânsito. Kkk aí depois o tikim vai organiza a secretaria da educação

  • Min

    O deley vai atrás de ajuda os servidores q perderam o 14 salário, e mais importante do q fica fazendo picuinha. Ajuda a fente…..

  • Morador de Jales

    Esse vereador é um brincalhão,
    Vai procurar o que fazer
    Tbm com nível baixo dessa Câmara esperar o que
    Sou favorável a um teste mínimo de QI pra disputar cargo público.
    Muitos seriam reprovados , esse nobre seria o primeiro.
    Vergonhoso o que esses pau MANDADOS do Flazendeiro ficam fazendo
    Vai criar galinha no fundo de casa VEREADOR

  • joao roberto

    Vereador Deley, quando foi instalado o semafaro naquele cruzamento não foi por que o Prefeito achou que deveria ser instalado, toda colocação de semafaro precede de estudo de viabilidade e necessidade, é o que foi feito para aquele local, transito não é para amador, daqueles que falam ” eu acho isto eu acho aquilo”, tanto é assim que a sua sugestão de rotatória não contempla nenhuma logica, seria sim ideal, se naquele local houvesse uma possibilidade de construir uma que com largura suficiente para todos os veículos, senão ocorre que uma carreta que vem sentido hospital do amor e for entrar na rua 24, terá que passar por cima da rotatória, visto não ter largura suficiente para este tipo de manobra. Antes de dar palpites seria melhor procurar a Policia Militar que tem levantamento de acidentes na cidade, e ver quanto ocorreram antes do semafaro e quantos depois, e vera que sua proposta é descabida.

  • Bicudo

    Identificaram o rapaz do poste: É o vereador Deley desativando o semáforo.

  • Nada é por acaso!

    Esse pedido já foi recusado e o nobre edil sabe disso. Ele certamente requentou o pedido porque sabe que na campanha eleitoral vai precisar um ajuda e vai cobrar este favorzinho do empresario que quer a retirada.
    Se o corpo técnico da prefeitura negar, certamente ele vai dizer “eu pedi!”, porem faltou eficiência a prefeitura que poderia diminuir o (demorado) tempo de espera dos motoristas que estão desviando do semáforo.
    Não seria o caso de arrancar o semafaro pois não há espaço suficiente para se construir uma rotatória logo teria que se criar outras alternativas para agilizar o transito neste local.

  • Claudio

    Já estou sentindo saudades da Nice ! Que prefeito ruim ! Não trouxe nada de novidade para a cidade, até o Callado foi melhor que ele !

  • decepçionado ( com aluguns vereadores)

    Vereador Deley pra que vc foi eleito? vc não tem o que fazer vai pescar, vai trabalhar, vai cagar sem lá faz alguma coisa útil

  • Chiquim o professor aloprado não sobe em poste, quem gosta de subir e de descer de poste menores é a senhora sua mãe e olha que ela sobe e desce que é uma maravilha, principalmente se for a noite.
    Estou falando isso pois o meu poste esta acostumado com o sobe e desce de sua genitora.

  • Guilherme Afonso

    só sair 1 min mais cedo de casa, bando de sem vergonha
    45 segundos não é nada

  • Dimas

    Deley é o reflexo do Flávio Prandi, sem preparo esperando apenas nas coisas já feitas acontecer em Jales! Tem coisas que precisam ser feitas urgente e não não são feitas é a coisas que não precisam ser feito nada é Veja como está! A praça da catedral é um exemplo tem coisa mais importante!

  • Morador do Dercilio

    Está é a pior Câmara de todos os tempos, de toda a triste história de Jales e o vereador Deley é o maior exemplo de político que existem no Brasil.
    Era um humilde motorista e agora é um político profissional, não trabalha e encara o cargo político como uma profissão, arrogante e prepotente se revelou sem preparo e sem estudo e conhecimento para poder contribuir com a cidade e sua população.
    Deley arruma um emprego pois sua reeleição diminui a cada projeto, requerimento e/ou indicação que apresenta e o mandato acaba e você poderá enfrentar dificuldades financeiras.

  • Chicão o aloprado tem um poste também para sua cônjuge ou consorte pois ambas estão acostumadas sua cônjuge e também a mamãezinha. ahahahahahahahahahahahahahah

  • Saudades do Aldo

    Deley sem noção perdeu meu voto! Errar é humano permanece no erro é burrice!

  • rotatoria é uma bosta é sinal de pare para todo lado e ninguem entende nada é melhor deixar o semaforo mesmo ou nada .

  • Catapora

    Este vereador e que nem catapora só dá uma vez!!

  • Pior Câmara de todos os tempos

    Estamos vendo que cada vez mais surge debates tão importantes para o desenvolvimento da cidade, eu fico abismado que não se tenha pensando isso antes. É BRILHANTES esta ideia, imagine colocar uma carreta pra virar a rua 24 com uma rotatória ali, lembrando que pelo pontilhão não se pode trafegar.

    Nós jalesenses precisamos ser mais criteriosos ao escolher os “nobres” candidatos, com tanto nomes bons nas eleições a população continua permanecendo na tradição dos velhos erros.

    Cada debate e tema levantando, só confirma o tamanho do erro que é ter eleito estes vereadores que dormem, não conseguem fazer uma crítica de qualidade a administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *