VEREADORES QUESTIONAM FALTA DE INFRAESTRUTURA EM RUA DO JARDIM ARAPUÃ

DSC00479

Dona Rosa mora na Rua José Bonifácio – que passa atrás da Marmoaria Venturini – há quinze anos. A Prefeitura alega que o local é considerado Zona Rural, mas dona Rosa e outros dez moradores pagam os impostos, inclusive o IPTU, como qualquer outro contribuinte.

Na rua, falta asfalto, guias, sarjetas, rede de esgoto e iluminação pública. A notícia é da assessoria da Câmara:

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior apresentaram na segunda-feira, 24 de agosto, o Requerimento nº 131/2015, que requereu do Poder Executivo informações sobre a falta de infraestrutura urbana na Rua José Bonifácio de Andrade e Silva, situada ao lado da subestação da CESP, próximo ao Jardim Arapuã.

O documento considerou que os moradores da referida rua, no Jardim Arapuã, pagam seus impostos regularmente, mas não contam com o mínimo de infraestrutura urbana, como iluminação pública, galerias pluviais e asfalto e que tal situação se arrasta há anos sem que a Prefeitura Municipal tome providências para sanar os problemas enfrentados por estes moradores.

Desta feita, o Poder Executivo deverá responder se o município tem algum plano de intervenção para resolver os problemas da falta de infraestrutura urbana aos moradores da referida rua e até quando isto ocorrerá.

Foi indagado também, se caso a Prefeitura Municipal ainda não conte com um plano de intervenção, há o propósito de estudar o problema e apresentar uma solução para os moradores da rua em questão.  

29 comentários

  • Le

    Vereadores vamos trabalhar conseguir alguma coisa para essa cidade que nao tem o minimo de Infraestrutura,umas das principais avenidas da cidade que da acesso a Santa Casa..esta abandonada buraco p/todo lado…tomemmmmmmmm vergonhaaaaaaaa bando de atoa!!!!!

  • Evandro

    Porque esses vereadores não entra com requerimento para baixar a folha salarial da câmara para o próximo mandado, aí sim vão estar ajudando o município, ao invés de ficar tirando essas fotos ridícula, dizendo que estão fazendo alguma coisa.

  • Anônimo

    Rapaz e fácil Senhores Gilberto, Júnior, Pérola e Rosalino peçam para o deputado de vocês arrumar dinheiro para fazer, ou se não diminua o salário de vocês que da para asfaltar esta rua! E não me venham falar que não é a função de vereador que antes de vocês Especiato, Macetão e Rivelino conseguiam! Porque será que vocês não conseguem? Não tem prestigio, não constroem, so destroem, são sem dúvida a pior das piores câmaras de todos os tempos!

  • Leandro

    Lá ainda é área rural….
    E lá no Jardim Pires de Andrade….Perto da minha casa já virou estrada de terra….
    Mas ninguem vai la arrumar…nem tirar fotos….

  • Anônimo

    Gilbertão arruma dinheiro com o Carlão Pignatari ou o Rodrigo Garcia e destina pra ai, de resto e só atraso para a cidade, cada vez mais vejo que vocês deveriam receber um salário apenas!

  • anonimo

    Cade o 01 milhão para recape R Garcia destinaria para Jales, hoje na frente da casa do Fla é feito o tapa buraco, merda de vaca. é uma vergonha FLA/Garça pré candidato.

  • malandragem social

    Eu sou leigo neste assunto mas acho que a camara deveria apresentar uma lei para aumentar a zona urbana, para a inclusao desta rua
    Agora se os moradores querem a infra estrutura como esgoto, agua, iluminaçao publica, etc tem que pagar pois quando compraram os lotes e as casas, sabiam que nao tinha nada.
    Agora pedem ajuda ao poder publico como a prefeitura daria tudo a eles

  • Anônimo

    É essa a função dos vereadores de Jales? Salário mínimo já, caso contrário não vamos reeleger nenhum.

  • Anônimo

    E o famoso quarteirão no final da Rua 15, que fica há 03 quadras da Avenida Francisco Jalles e há mais de 10 anos aguarda ser asfaltado. Se ali que é quase centro e já existe vários moradores o descaso é enorme, imagina em um local mais afastado como esse.

  • Não voto vereador mais

    GILBERTO VEREADOR NO CONSELHO ETICA MAIS UMA VEZ…É AMIGO DO BISPO……..NÃO VIRA NADA

  • Anônimo

    O quarteirão da rua 15 a deputada Analice disse que vai asfaltar com o dinheiro do bolso dela. O Traira Abra vai juntar também na Vaquinha e vão asfaltar com recursos dos próprios bolsos. Tá confirmado e selado.

  • Gustavo

    No Residencial Paineiras com o São Bernardo existem duas ruas de terra que nunca viram si quer um metro quadrado de asfalto.
    Aproveitando o espaço alguém sabe alguma noticia sobre a novela do asfalto do Residencial Paineiras ou ainda ta o jogo de empurra de Prefeitura x Loteamento.

  • resumo da ópera

    demagogo populista…

  • Pertubado

    Vereadores… Vcs aproveitem pois essa teta que vcs estão mamando é a última…. Quem quizer ser vereador aqui em Jales vai ser por amor a sua cidade não pra roubar a cidade igual é hj

  • Evandro

    Pessoal o ano que já está aí, muito fácil trocar todos esses vereadores

  • ALBANO RUGAI

    Apenas no Arapuã, a cidade toda está zuada, quando alguém faz só aparecem pessoas para criticar e ainda se escondem atras de codinomes…….covardes

  • Pedrinho do camarote

    E tem gente que vota e acha que ele vai resolver os problemas do jeito que ele anda e faz! Ledo engano povo jalessensse!

  • Ta Difícil ser deputado Federal (by Fausto Pinato)

    Arruma dinheiro para recapear que melhora e resolve o problema!

  • MUDANÇA DE JALES

    O LOTEADOR VEM LEVA O DINHEIRO, FAZ UM ASFALTO DE MERDA, DA UM CASCALHO PARA O ENCARREGADO DA PREFEITURA DE RECEBER O ASFALTO, CADE O VEREADOR PARA FISCALIZAR , O LOTEADOR , EM TEMPO O RIVELINO FOI VEREADOR , MUITO MELHOR QUE O JUNIOR RODRIGUES

  • Anônimo

    Não foi esse vereador da foto que fez o projeto para o trem parar de apitar? Além do projeto inútil, essa noite o trem apitou mais que tudo…

    • anonimo

      É foi esse boçal, mesmo! Projeto inconstitucional, não cabe ao município legislar sobre esse assunto, é de competência da União. Nem o MP Federal, lembra do Promotor que passou por Jales, não consegui fazer nada, bem que ele tentou.

      Esse vereadorzinho deveria cuidar da vida dele. . . .

  • Anônimo

    A crise está tão grande que não está sendo fácil ser deputado, ser prefeito, ser vereador nesse país… Kkkkkkkkkk

  • Anônimo

    Pede dinheiro pro Carlão! Mas, vê se não fala mal dele antes de ir pedir a grana! Quem sabe assim, o deputado recebe os edis com mais consideração!!!

  • Anônimo

    Gilbertão cadê o Projeto de Lei com a redução salarial do prefeito, secretários e vereadores??? Estamos aguardando…

  • Anônimo

    Esta senhora e da igreja da ungida?!A ungida ia fazer estas mudanças!!

  • Anão de jardim

    Vários comentários acima relatam mais ou menos o seguinte: Cadê as verbas dos deputados estaduais e federais apoiados pelos vereadores em períodos eleitorais? Cadê?
    Ao invés do vereador em questão e seus nobres pares apresentarem requerimento perguntando aquilo que já sabem a resposta, ou seja, que a prefeitura não dispõe de recursos para tal obra no momento, que tal fazer assim:
    Solicitem do setor de obras da prefeitura um orçamento do quanto ficará a infraestrutura e de posse dos valores, saíam à campo para levantar junto aos deputados o montante necessário.
    Ao trabalho excelentíssimos edis.

    • Anônimo

      Na época do Parini foi aprovado um projeto junto a Secretaria de Habitação S.Paulo (cidade Legal) onde foi aprovado para legalizar a área. Como o local é loteamento clandestino é preciso primeiro legaliza-lo. Só que a ex. não foi atrás como em outros projetos importantes.

  • Não voto em vereador mais

    Logo logo está percorrendo a cidade para reduzir salários prefeito e vice secretário municipais e vereadores R $ 5000 cinco mil reais para vereador isso é um assalto com és torção não votem em vereador não faz nada e traz nada AGORA A POPULAÇÃO DEVE FAZER CEI DOS VEREADORES FAÇA UM EXAME DE COCIENCIA. VEREADOR NÃO TEM QUE GANHAR NADA.

  • vereador

    vereador tinha q ser voluntário, salário 0, ai vc ia ver quantos iriam aparecer para candidato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *