VEREADORES QUESTIONAM SANTA CASA SOBRE DEMORA PARA INTERNAÇÕES

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Os vereadores Deley Vieira (DEM) e Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionaram a Santa Casa de Misericórdia de Jales se os leitos para internação de pacientes do SUS foram reduzidos.

Os parlamentares explicaram que receberam relatos de pacientes e familiares que afirmaram terem dificuldades para internar pacientes encaminhados ao hospital para internação. Alguns pacientes com fraturas ósseas disseram ter esperado mais de uma semana para atendimento.

Deley comentou o requerimento: “Queria saber quantos ortopedistas tem lá. Uma pessoa quebrou a tíbia na sexta-feira à tarde, a Upa mandou para a Santa Casa, que mandou procurar a UBS. Não existem tantas pessoas para essa fila não andar. A Santa Casa culpa o Sistema Cross, mas tem que acelerar os atendimentos para diminuir a fila. Queria a resposta de alguém da Santa Casa”.

Andrea Moreto falou sobre a propositura: “Uma pessoa foi atropelada, foi com o Samu, devolveram ela para o postinho para ir para a fila do Cross, com o braço quebrado. A administração da Santa Casa tinha que expor esse problema. Fomos convidados para uma reunião para pedir dinheiro para atender, na emergência, pacientes só com covid e não entendi porque o convite não foi para os prefeitos da região. Os prefeitos é que têm que ir atrás do governador buscar emendas”.

Vieira e Moreto indagaram à Santa Casa se os recursos enviados pelos Governos Federal e Estadual são suficientes para oferecer atendimento hospitalar a todos os pacientes que precisam de internação e o que é necessário para agilizar os atendimentos em casos de ortopedia.

5 comentários

  • Sem medo de ser Feliz

    É moçada vocês tem muito a aprender como funciona uma santa casa, vocês acham que as emendas parlamentares são suficientes para o bom funcionamento da entidade?????
    O que o SUS repassa não paga a metade das despesas do mês.sao tantas despesas que assustam qualquer um.o tal do encaminhamento via Cross não é o médico que decide talvez o paciente aqui de Jales vai para em São Paulo,pois é o Sistema que decide, quanto a demora nós atendimentos as emergências são atendidas na hora quanto os outros casos encaminhados as Upas não devem ser emergência .Vereadore corram atrás de seus deputados consigam dinheiro para a Santa casa vai lá aprender um pouco aí depois você pode cobrar.

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    Volta Garça.

  • jalesense desanimado.

    Cardosinho, entrevista ai o comandante do cartel dos postos de combustiveis de jales.
    gasolina em valentim . . . .$ 6,55, aditivada.
    etanol $ 4,08
    Diesel em urania $ 6,59.

  • Amigo da Ssnra Casa

    Não é só o atendimento do SUS, plano de saúde tbem, demora virou rotina. Uma internação, depois de passar pelo atendimento médico, chega demorar 6 horas. Isso p uma pessoa idosa. Não estou querendo falar mal, mas algo está errado e precisa ser revisto.

  • Eu apoio o projeto de iniciativa popular.

    É de rir.
    Ao invés de perguntar porque este vereador não responde até quando ele, o Riva e o Bruno vão ficar segurando ilegalmente o projeto de iniciativa popular.
    Ele apoiará o Carlão Pignatari nas próximas eleições e por causa disso o Carlão não pode receber votos em Jales.
    Vamos boicotar os candidatos apoiados pelos 7 vereadores que votaram a favor das taxas abusivas.
    Lembrando quais são: Riva, Bismarck, Bruno, Andrea, Deley, Ricardo e Zanetone.
    Votar nos candidatos deles é concordar com as taxas. Pensem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *