VILA SANTA ISABEL E ADJACÊNCIAS

Pois é, se no Rio de Janeiro a Vila Isabel será sempre lembrada por conta de Noel Rosa, Martinho da Vila e de sua famosa Escola de Samba, aqui em Jales a Vila Santa Isabel parece definitivamente esquecida pelo poder público.

Pelo menos foi assim nos últimos oito anos. A foto lá de cima mostra a situação da esquina das ruas “Braz Polizio” e “Deodato Batista Taveira”, um pequeno exemplo de como está o asfalto do bairro.

Considerando que o Braz Polizio deve ter sido um antepassado do atual secretário de Planejamento/Obras, Oswaldo Polizio Júnior, tem-se a expectativa de que, neste novo governo, o bairro será lembrado.

A família Batista Taveira, provavelmente uma das precursoras da Vila Santa Isabel, não gozava, aparentemente, de muito prestígio com o nosso premiado estadista. Vejam como está esburacado e esfarelado o asfalto da Rua “Arnold Batista Taveira”.

Bem pertinho da Vila Santa Isabel, mas creio que já em outro bairro, está a “Rua dos Sabiás”. É outra amostra de que a nova prefeita terá que correr muito se quiser cumprir as promessas eleitoreiras de acabar com os buracos da cidade.

Também ali por perto, só que no Jardim das Palmeiras, temos a Rua “Feliciana Moreira Ramos”, onde a situação, assim como em outras ruas do bairro, não é das melhores. Pelo jeito, o estadista não andava por aqueles lados da cidade. Aliás, nem pelo centro da cidade – onde deixou a marca de sua incapacidade – ele andava!

19 comentários

  • Eduardo

    Cardosinho, tem lugares assim que como bairros considerados conhecidos dos Jalesenses como Jardim Paraiso, Jardim Aclimação, Jardim Estados Unidos, São Gabriel estão um verdadeiro cãos… segundo comentários de uma conhecida da minha esposa vendedora de cosmésticos, onde ela mora no Jardim São Gabriel os Moradores algumas semanas atrás plantaram alguns pés de banana no meio do asfalto se é que tem asfalto ne, pode se dizer, inclusive eu mesmo estava voltando outro dia de Rio Preto e adivinha só até mesmo as marginais estão em estado precários em vários pontos…

  • EP

    O premiado estadista não prestigiou o loteamento da Vila Santa Izabel loteado pelo sr. Ottoni Batista Prado e Antonia Elias do Prado,(in memorian) dono do prédio onde esta localizado o Hotel Galeria, esperamos que a nova prefeita reconheça o esforço da familia.

  • Morador de Jales

    Caro blogueiro , acredito que sua camera fotografica vai ficar com a memoria cheia do numero de fotos que ira fotografar , sera que so nos estamos vendo o caus que nossa cidade esta se transformando, imagino que sim pois nao temos nen secretarios direito rrsrrs, acho que a prefeita ao inves de usar oculos de sol qndo sai a rua deveria usar oculos de grau para ver se consegue enxergar alguma coisa.

    Do jeito que ta nao pode ficar!!!!!

  • Morador

    No lugar da prefeita ficar desfilando com o CARRO OFICIAL, sábado, domingo e feriado, como vi hoje, ela deveria dar uma voltinhas pelos bairros e constatar o péssimo estado da cidade e tomar providencias, essa mulher não projeto nenhum, coitada da nossa querida JALES,
    Chupaaaaaaaaaaa

  • anonimo

    ex vereador OSMAR RESENDE, tem culpa nunca fez nada para esses bairros, tai a resposta do povo nessas ultimas eleições.

  • ZOIO TORTO

    ENQUANTO ISSO , A NOSSA PREFEITONA ESTÁ POUCO SE IMPORTANDO PARA ESTES PROBLEMAS, SE ELA NÃO DEU CONTA ATÉ AGORA DE COMPOR O GOVERNO.
    VEJAM BEM ,ESTÁ ADMINISTRAÇÃO É UM VERDADEIRO AMARADORISMO,UNS TREMENDOS INCOMPETENTES.

    E AÍ DR PEDRO EU LHE PERGUNTO, NÃO VEJO NENHUMA VANTAGEM NO SR,ONDE ESTÁ A GRANDE UNIÃO CALADO E NICE.

  • Bolo de Aniversário

    Que vergonha, essa Prefeita deveria era renunciar, não faz nada só fica desfilando de carro oficial, tem um monte de assessores que não resolvem nada, e nossa cidade fica ao deus dará. Acorda Jales.kikikikik

  • Maria

    vc esqueceu a altino lourenço cardoso no bosque . daqui uns dias vamos ter q entrar aqui de trator.

    • RUBERTINO

      Maria, fiquei sabendo por um passarinho que assim que sair a primeira verba para asfalto, o jd. do bosque será um dos primeiros bairros com urgencia. E gente, por favor, ficamos 4 anos sem asfalto e vocês querem que em um mês esteja tudo resolvido? Um pouquinho de paciência.

  • TO LOCO

    CARDOSINHO VC Q SABE ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES; ME RESPONDA A UMA PERGUNTA SE PUDER…: O CARRO OFICIAL É P SER USADO SOMENTE QUANDO SE ESTÁ A TRABALHO? OU PODE FICAR ANDANDO A TOA SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS? EXISTE UMA LEI CONTRA ISSO?……………SE BEM QUE PELO Q LEIO ESTA É UMA CIDADE SEM LEI………..SE EXISTIR; NA SUA OPINIÃO VAI SER TOMADA ALGUMA ATITUDE?…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….PERGUNTA DE BOBINHO,..ELA TEM UM TELEFONE DIRETO COM “ELE”…NINGUEM FAZ NADA……..ATÉ O VICE ESQUECEU O QUE FAZIA ANTES DE APOSENTAR, O QUE É UMA PENA , ERA UMA BONITA BIOGRAFIA………FOI P RALO…..

    • Preclaro Tô Loco. A prefeita é prefeita 24 horas por dia, sete dias por semana. Portanto, pode usar o carro oficial durante sábados, domingos e feriados. Exceto quando estiver de férias. Mas vc tem alguma razão com relação à falta de respeito pela lei: o nosso ex-prefeito, por exemplo, mesmo de férias continuava utilizando o carro oficial. E quando ele viajou para a Europa, no ano passado, o carro oficial ficou estacionado alguns dias lá perto da casa dele, quando deveria estar no pátio da Prefeitura.

  • Anônimo

    Na cidade toda podemos encontrar essa cena. Seria difícil uma via sem buracos
    Hoje eu estava passando pelo JACB e nas proximidades de uma padaria (numa bifurcação próxima à rua Florianópolis, onde também dá acesso à UAB) foi possivel ver buracos piores que estes.
    Jales está mesmo cheia de buracos.
    Muito triste.Tenho certeza que isso não será corrigido em curto prazo.

  • Anônimo

    Eu morei muitos anos na Vila Santa Isabel. E em 2011 quando recapearam parte da cidade, uma das principais ruas que dá acesso à Vila Santa Isabel que é a Rua Brás Polízio foi recapeada até onde é o Jardim oiti, ou seja, até ao cruzamento da rua das Primaveras. O restante onde pertence a Vila Santa Isabel não foi recapeado. Alí as ruas já estavam emburacadas desde sempre e dificilmente passavam tapando os buracos com “massinha de piche”.
    Infelizmente esse problema demorará a ser resolvido.
    É uma cidade inteira com o mesmo problema.

  • Carlos

    Realmente, vila S. Izabel esta esquecida pela administração publica!! Alem do asfalto em péssimas condições, temos campo de futebol abandonado, ruas sem iluminação pública, estrada de ferro servindo de reduto para trafico de drogas, lotes (terrenos) com mato crescido.
    Infelizmente só somos visitados em períodos de eleição.

  • Mariana

    PRA COMEÇAR, CADE O SECRETARIADO DO OBRAS E PLANEJAMENTO, O CHEFE DE GABINETE…. E NAO ADIANTA COLOCAR PESSOAS COMO O VADIM, QUE VAI TRABALHAR 2 HORAS POR DIAS, TEM QUE TRABALHAR 40 HORAS POR DIA, POR FAVOR. DINHEIRO PUBLICO NAO É CAPIM E OS PROBLEMAS SAO MUITOS. SERA QUE O CHEFE DE GABINETE DO OBRAS SERA MAIS UM CARGO “POLITICO” COM PESSOAS IMCOMPETENTES E QUE NÃO TRABALHAM O DIA TODO NA PREFEITURA…. QUE VERGONHA TÁ ESSA ADMINISTRAÇÃO…. PRA ONDE TA INDO O SUADO DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS….

  • Mariana

    BEM FAZ O ADRIANDO LOURENÇO COM A BOCA NO TROMBONE… A QUERIDA DO CONVENIOS TAMBÉM SÓ MANDA, MANDA… FAZER MESMO…. RESOLVER…. CORRER ATRAS DO PERDIDO… MAS PRA MANDAR É A PRIMEIRA. E FALAR, CLARO, O QUE MAIS SABE É ENALTECER O PROPRIO “POUCO TRABALHO”… KKKKKK – VERGONHA JALES – KKKKKKK

  • Carina

    A rua Altino Lourenço Cardoso no bairro do Jardim do Bosque está pior do que essas deste bairro. Já pedi inumeras vezes providencias a administração de Jales e a unica resposta que tenho é sempre a mesma: semana que vem vamos resolver, mas essa semana nunca chega. Já estou cansada de postar fotos para prefeita, nada resolve. Todos os moradores já pagaram IPTU e a Rua continua uma vergonha!!!! As construções existente vão acumulando lixo na rua, o que dificulta mais ainda a passagem, um enorme abandono!!!!!!!!!!!!

  • eu

    querida CARINA vc esta querendo dizer que so pelo fato dessa rua que voce citou estar pior eh necessario arrumar ela e nao as da vila santa izabel, vila santa izabel nao eh mechida a 8 anos, na hora que alguem sofrer um acidente grave aki no asfalto esfarelado ai eh que vao colocar a mao na cabeça!, entendo que voce esteja com raiva, mas nos moradores temos que estar sempre junto para que tudo seja melhorado e nao so o bosque!

  • Anônimo

    MAIS UMA HERANÇA DO PARINI E VIOLA!

    O QUE FIZERAM EM 8 ANOS? A MEU VER NADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *