A LEI É PARA TODOS! DESDE QUE BENEFICIE O FLUMINENSE

paulo schmidtAinda sobre o caso da Portuguesa, as redes sociais, site e blogs estão veiculando um vídeo onde  mostram a vergonhosa contradição do procurador do STJD, senhor Paulo Schmidt.

Em 2010, o Fluminense escalou um jogador em situação irregular e, se fosse punido, perderia o título de campeão brasileiro para o Cruzeiro. Na ocasião, Schmidt disse que não haveria condição moral de rediscutir um título que foi conquistado no campo de jogo.

Em 2013, no caso da Portuguesa, ele mandou o aspecto moral para escanteio e arguiu aspectos jurídicos, dizendo – em resumo – que a lei vale para todos. Esse tipo de coisa só poderia acontecer num país onde as pessoas perderam a capacidade de se indignar. Vejam o vídeo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

8 comentários

  • somos contra os politicos

    A Portuguesa ja foi julgada em 1a. instancia e logicamente perdeu.
    Como recorreu, vai para a 2a. instancia com um documento da CBF chamado BID, dando condiçoes de jogo ao atleta em questao.
    Parece que nasceu um luz no final do tunel para os portugueses.

  • justiceiro

    Se fosse o Fluminense no lugar da Portuguesa, com certeza ele nao cairia. Uma vergonha o futebol nacional.

  • Anonimo

    Roubararm a lusa. Vergonha nacional!

  • Paulista

    Para que existe a LEI???????

    • Para ser aplicada em todos os casos e não apenas quando interessa a este ou àquele. Em 2010, o Fluminense utilizou um jogador que estava suspenso – assim como o jogador da Portuguesa – e o caso nem foi a julgamento. Naquela ocasião, seria “imoral” alterar os resultados obtidos em campo.

  • JAYME BELLÃO

    O QUE SERVE PARA O TEOTONIO NÃO SERVE PARA O ANTONIO, ENFIM, O QUE VALE SÃO OS INTERESSES MAIORES DE ALGUMAS PESSOAS E ENTIDADES. O ATLÉTICO MINEIRO PODERIA CONTRATAR ESTA TURMA E ENTRAR COM RECURSO PARA DISPUTAR A FINAL DE CLUBES COM O TIME ALEMÃO, KKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulista

    É ilustre Cardosinho, então nunca teremos um inicio para a aplicação da lei, vamos viver da comparação passado e presente. Só existe justiça com a aplicação da lei.

  • somos contra os politicos

    O estaturo do futebol que e’ uma lei federal diz que a suspensao de jogador tem que ser comunicada pela CBF, atraves de sites da competiçao.Isto nao aconteceu.
    Se perder, a Portuguesa ou um portugues qualquer pode entrar na justiça comum.
    Como a CBF nao quer isso, tudo pode mudar a historia.
    Circo esta’ pegando fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *