A POLÊMICA DA BOLA ROSA

Se a novidade tivesse acontecido no Rio Grande do Sul, já teriam surgido comentários maldosos. Mas a polêmica está se dando em Santa Catarina. Vejam o que foi publicado no jornal A Notícia, de Joinvile:

A cor da polêmica é rosa. A bola do campeonato catarinense que já foi amarela, laranja ou com detalhes em verde agora gera discussão entre jogadores e torcedores por ter as cores preta, branca e, principalmente, rosa.

Em um ambiente em que os homens são a maioria, a polêmica é inevitável. Afinal, somente nos últimos 10 anos que as mulheres se tornaram comuns em funções como de bandeirinhas e juízas.

Chuteiras rosas já tinham gerado discussão em 2010, porém os boleiros gostaram do modelo e ele chegou a ser popular no esporte. Os atletas que vão disputar o Campeonato Catarinense 2012 tem opiniões diferentes. Alguns não veem problemas na cor, já outros acham ela estranha.

— A bola é boa, mas ela não combina com nós, jogadores — explicou Lima, atacante do Joinville e acostumado em empurrar a pelota para o fundo das redes.

A reportagem tentou contato com a Penalty, empresa que fornece a bola para o Campeonato Catarinense e outros 10 estaduais, mas o diretor responsável pelo marketing não se pronunciou. A marca apenas divulgou um comunicado oficial dizendo que a redonda é apresentada como sendo da cor magenta e tem essa tonalidade “com a função de tornar a bola S11 agradável aos olhos de todos, atraindo as atenções por ser ousada sem ser extravagante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *