A PRAÇA É DO JACARÉ

Os jornais deste final de semana deram destaque à escolha do nome do mascote dos 55. Jogos Regionais, que serão sediados em Jales, no mês de julho. Como se sabe, o pessoal dos Jogos Regionais resolveu fazer uma homenagem ao personagem que habitou a Praça “João Mariano de Freitas” durante vários anos, nomeando-o como mascote oficial e instituindo um concurso para que, finalmente, lhe fosse dado um nome de batismo.

Pessoalmente, acho tudo isso um justo desagravo ao jacaré que deu fama à Praça e que, depois de passar algum tempo se alimentando apenas de repolho, viu-se obrigado a se mudar para Araçatuba, onde, provavelmente, deve estar sendo tratado com uma alimentação um pouco mais balanceada. O lado bom da homenagem é que o jacaré está de volta à cidade, como se pode ver pelas fotos acima, mas, infelizmente para ele, o seu novo habitat é a perigosa Praça “Euphly Jalles”, onde já se decapitou até a estátua do fundador.

Voltando ao que interessa, os jornais locais estão informando que, após examinar as 35 sugestões apresentadas por estudantes do município, o júri inclinou-se por batizar o mascote com o nome de “Jaleré”, uma simpática e criativa alcunha sugerida por dois alunos – Lara Pêgolo Buso, de 10 anos, e Marcos Vinícius de Jesus Mioto, de 14 anos. Bem, pelo menos o Jaleré não nos vai dar nenhuma despesa com repolho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *