ÁRBITRO BRASILEIRO DA FIFA SAI DO ARMÁRIO E REVELA SER GAY

Deu no portal da Forum:

árbitro de futebol brasileiro Igor Benevenuto, de 41 anos, declarou, nesta sexta-feira (8), ser homossexual. A revelação foi feita durante entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, da Globo.

Benevenuto, primeiro árbitro que pertence aos quadros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) a assumir ser gay, revelou que não gostava de futebol. Porém, se condicionou a participar da atividade como mecanismo de inserção social.

“Eu odiava futebol, não gostava. Gostava de brincar de outras coisas, de carrinho, de motorista de ônibus, de médico, mas para poder pertencer a um grupo, a conviver com meus amigos eu tive que gostar de futebol, porque futebol era masculino era ‘coisa de homem’”, contou.

“Tenho 41 anos, 23 deles dedicados ao apito. Até hoje, nunca havia sido eu de verdade. Os gays costumam não ser eles mesmos. Limitando nossas atitudes para não desapontar a expectativa do mundo hétero. Passei minha vida sacrificando o que sou para me proteger da violência física e emocional da homofobia. E fui parar em um dos espaços mais hostis para um homossexual. Era por saber disso que eu odiava o futebol”, afirmou o árbitro.

Benevenuto disse, ainda, que foi vítima de homofobia por parte de dirigentes.

“Depois de jogos, os caras xingarem ‘ah, seu viadinho’, ‘seu gay’, esse tipo de coisa bem chula, bem desagradável assim. Às vezes, você fica sem forças de fazer alguma coisa porque eu citei, não vi punição alguma, então foram essas coisas que aconteceram de desagradáveis que ainda acontecem”, relatou.

“Eu namorei meninas, tentei enganar meus instintos. A religião era muito presente na minha família, e por isso cresci dentro da igreja. E lá está registrado nas escrituras da Bíblia: homem que se deitar com outro homem é pecador. Uma imposição para que sejamos héteros. Na minha igreja até existia o debate, um interesse em entender o universo LGBTQIA+, mas ainda assim ser o que eu sou é considerado errado e, sendo errado, haverá punições divinas”.

1 comentário

  • Atletas estão saindo do armário

    Em 2018, Douglas Souza se tornou o primeiro atleta do vôlei olímpico que falou abertamente sobre a sua homossexualidade.
    Em 2019, Diego Hypolito falou abertamente pela primeira vez sobre a sua sexual.
    Recentemente, o ex-jogador de futebol Richarlyson que atualmente, faz parte do quadro de comentaristas da TV Globo.
    Falou abertamente sobre sua sexualidade. Dizendo que é bissexual.
    Agora este juiz de futebol teve coragem de assumir sua homossexualidade.
    Os profissionais do futebol sempre tiveram medo de assumir a sua identidade sexual.
    Tivemos no passado, Amando Marques e Margarida como os juízes que assumiram eram gays
    No exterior tem muitos casos de homossexuais.
    No futebol feminino a maioria das meninas são homossexuais
    Neste meio existe muitas fofocas maldosas.
    No passado disseram que o Ex-jogador Raí teria deixado a mulher para viver com Zeca Camargo.
    Acho que é mentira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *