ARENA CORINTHIANS: TIMÃO INVESTE PARA TER GRAMADO PERFEITO NA COPA

estádio do coringão-jogo abertura

A imagem acima é uma perspectiva de como estará a Arena Corinthians para a abertura da Copa do Mundo de 2014. E a notícia abaixo é do Estadão.com:

estádio coringão gramado1A grama é da costa oeste dos Estados Unidos, do estado do Oregon. Ao crescer, ela tende a formar folhas finas e de um verde intenso. Por baixo dela, há um reforço de material sintético. Essa poderia ser a estrutura de um dos inúmeros campos norte-americanos de golfe, mas será a base do gramado do Itaquerão, o estádio do Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo no ano que vem.

O plantio do gramado foi iniciado no fim de junho. A grama, ainda irregular, já começou a crescer. Em outubro ela estará pronta para receber um jogo de futebol. Mas as obras do estádio só terminarão em dezembro, por isso o primeiro jogo do Itaquerão, um amistoso do Corinthians, está marcado apenas para fevereiro. Essa, pelo menos, é a ideia inicial do clube. Será o primeiro teste do estádio.

Na Copa das Confederações, houve problemas com os gramados de alguns estádios. O campo mais criticado foi o do Mané Garrincha, de Brasília (leia mais abaixo). Entretanto, o Corinthians e a empresa responsável pelo gramado do Itaquerão, a World Sports, garantem que o piso estará impecável durante a disputa da Copa do Mundo. E vão ainda mais longe: ele será o “melhor do País”.

A notícia completa, do Estadão, pode ser lida aqui.

13 comentários

  • ISSO é uma vergonha gastar dinheiro publico em um estadio particular e sem falar que vergonha maior é a caixa federal patrocinar esse mesmo time ,é o LULA lá lá lá lá

    • BATIMAH

      Amigo, procure se informar melhor antes de ser mais um critico clichê falando que o Estádio tem dinheiro publico do BNDS, muitas das lojas nas quais vc faz compra tem dinheiro publico e do BNDS…

      • Anônimo

        Por favor, uma coisa é uma coisa outra coisa e fanfarra com dinheiro público porque um presidente fanfarrão e egocentrico é corintiano, LullaPTralha malandro

    • Nasci aqui!

      Tem razão amigo,”Arena Gambá” é uma vergonha para o brasil, se tratando de Lula não podemos esperar nada além de corrupção…

      • BATIMAH

        Vocês deviam é deixar o clubismo de vocês de lado e estudar um pouco mais, não vir com esse comentário clichê mais repetido, busquem se informar antes de criticar, o estádio do Corinthians tem dinheiro Publico do BNDS, onde qualquer pessoa com CNPJ pode fazer um emprestimo por lá, pq vcs não reclama do BNDS emprestar dinheiro pra muitos empresarios e comerciantes onde vocês fazem compra? a não… a hipocrisia de vocês não atinge tanto a esse ponto né? abraço e procure se informar mais sobre o dinheiro publico nos estádios… e se eu fosse reclamar sobre esse assunto reclamaria do Maracana… forte abraços aos alineados funcionais…

  • anonimo

    Vai ter estádio e não vai ter time prá colocar nesse estádio, a não ser que chama o glorioso Santos Futebol Clube prá jogar aí.

  • JAYME BELLÃO

    Apoiado sr. “ANONIMO” kkkkkkkkkkkkkk

  • HSC

    A Camisa 10 que esta na Foto já tem dono o NEYMAR…..

  • Pit Bull

    Sou simpático a renovação e modernização das nossas praças esportivas; a vida das pessoas deve interagir com o esporte, quer na assistência ou na sua prática.

    Entretanto, o inaceitável é mil tornar-se milhões, em piscar de olhos, mostrando que os oportunistas de plantões – detentores do poder – tem uma capacidade extraordinária na multiplicação das cifras, pena que não seja de maneira lícita, visam únicamente deter a imagem pessoal e agregar valores exorbitantes aos patrimônios particulares.

    O lastimável é que, ainda, são ovacionados por muitos como o Poseidon e Apollo brasileiro- deuses do esporte.

  • anonimo

    Sãopaulinos, palmeirenses, santistas e o Pit Bull, são contra a construção do estádio do TIMÃO. Apesar da ira incontida dos despeitados o Itaquerão é uma realidade e vai abrir a copa do mundo de 2014.

  • Pit Bull

    Amigo anonimo

    Leia atentamente, não sou contra, pactuo com a expansão e modernização das praças esportivas. Não posso aceitar obras superfaturadas – extrapolando em muito o orçamento inicial – entendo que todo cidadão de sã consciência também não concorda com essa ingerência, não só no Estádio do Timão, mas em todos investimentos, principalmente, havendo apoio financeiro de orgãos públicos – municipal, estadual e federal.

    Quando você crescer saberá o que isto significa !!!!.

    abraços .

  • anonimo

    Pit Bull, eu li atentamente e conclui que vc é contra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *