COM MARCA BILIONÁRIA, CORINTHIANS É DESTAQUE EM REVISTA AMERICANA

A notícia está pendurada no G1:

Em ascensão desde 2008, quando disputou a Série B e iniciou o caminho de volta à elite nacional, o Corinthians vive um ótimo momento. Atual campeão brasileiro e da Libertadores da América, o clube brasileiro foi o primeiro do país a ter marca avaliada acima de R$ 1 bilhão. Por conta disso, o Timão é destaque na Forbes.

A revista norte-americana, especializada em economia e finanças, publicou neste mês uma matéria falando da soberania econômica do Corinthians entre os clubes brasileira. A publicação ainda brinca que o Brasil tem 37 bilionários (com os bens avaliados em dólares), mas apenas um clube de futebol com esse status.

No texto da Forbes, Luis Paulo Rosenberg, agora vice-presidente do Timão, e Andrés Sanches, ex-presidente e agora diretor de seleções da CBF, são apontados como os principais mentores dessa evolução alvinegra. Para justificar a marca bilionária do Corinthians, a revista traz alguns números.

A Forbes ainda lembra que no primeiro relatório divulgado pela empresa de consultoria BDO, em 2004, a marca do Corinthians aparecia atrás de São Paulo e Flamengo, por exemplo, valendo R$ 286 milhões. De lá para cá, além de títulos, o Timão construiu um CT e iniciou as obras de um estádio.

A Arena Corinthians, na região de Itaquera, aliás, será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Com entrega prevista para dezembro de 2013, o estádio está 42% pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *