CONSTRUTORA DO ESTÁDIO CORINTIANO FAZ PARCERIAS COM PENITENCIÁRIAS

A notícia é da Gazeta Esportiva:

A Odebrecht, construtora responsável por erguer o estádio do Corinthians, firmou convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária e terá apenados trabalhando em suas obras no estado de São Paulo.

O acordo integra o programa da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e prevê a possibilidade de contratação de, no mínimo, 50 presos do regime semiaberto e 300 egressos (que já deixaram a prisão), além de cumpridores de penas e medidas alternativas. Com prazo de 12 meses, o convênio pode ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses. A expectativa é empregar apenados para as funções de ajudante de produção, carpinteiro e armador.

“A Odebrecht acredita que o trabalho é também uma importante ferramenta para educar e inserir as pessoas no convívio social. Ao oferecermos a oportunidade de emprego a apenados, queremos vencer o preconceito e possibilitar que possam recomeçar a vida na sociedade”, afirma Valter Lana, diretor superintendente da Odebrecht.

A notícia completa pode ser lida aqui.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *