CORINTHIANS É O CLUBE MAIS RICO FORA DA EUROPA

Em homenagem ao Jayminho, que é santista mas tem um filho corintiano. A notícia é do Estadão.com:

O Corinthians se transforma no clube mais rico do mundo fora da Europa. Dados divulgados hoje pela consultoria britânica Deloitte apontam que a renda do clube brasileiro em 2012 chegou a 94,1 milhões de euros, superior a todos os demais clubes fora do Velho Continente.

Os dados fazem parte do informe que anualmente a consultoria apresenta sobre as finanças do futebol mundial. Neste ano, o Real Madrid quebrou um recorde e, pela primeira vez na história, um clube obteve uma renda de mais de 500 milhões de euros. O segundo lugar é do Barcelona, seguido pelo Manchester United e pelo Bayern de Munique. Na lista dos 20 maiores clubes, sete estão na Inglaterra, contra cinco na Itália.

Considerando todos os clubes, inclusive os europeus, o Corinthians apareceria na 31a posição, superado pelo Galatasaray, da Turquia, além de clubes como o Benfica, Ajax e Sunderland. O Chelsea, que perdeu para o Corinthians na final do Mundial de Clubes, é o quinto time mais rico do planeta, com uma renda mais de três vezes superior ao do Timão em 2012.

A consultoria também destaca a evolução da economia brasileira como um dos fatores que elevou a renda do Corinthians, e não apenas seu desempenho em campo. Para os economistas, clubes brasileiros poderão estar entre os 20 mais ricos do mundo.

“O crescimento da economia no Brasil tem aumentado a renda com publicidade e transmissoes para os maiores clubes brasileiros”, indicou a pesquisa. São Paulo e Flamengo também estão entre os 50 clubes com maior arrecadação do mundo.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *