ESCOLINHA DA ACEJ/SMECT DE JALES PARTICIPARÁ DA 4a COPA INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL MENOR

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação: 

A Escolinha de Futebol do município de Jales, representada pela ACEJ – Associação Comunitária Esportiva de Jales e SMECT – Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo confirmou presença e vai participar de mais uma edição da COPA INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL, nas categorias Sub 14 e Sub 16. 

Ao todo, serão 72 equipes de 36 municípios do Estado de São Paulo, como: Jales, Tupã, Osvaldo Cruz, Piacatú, Iacri, Pirapozinho, Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Martinópolis, Pracinha, Regente Feijó, Presidente Prudente, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Junqueirópolis, Mirassol, Monte Aprazível, Nova Granada, Tanabi, Adamantina, Inúbia Paulista, Parapuã, Rinópolis, Guararapes, Mirandópolis, Valparaíso, Araçatuba, Promissão, Braúna, Penápolis, Buritama, Nhandeara, Votuporanga e Auriflama. 

Foram formados nove grupos com quatro equipes para cada categoria, denominados A, B, C, D, E, F, G, H e I, onde as equipes jogarão entre si dentro dos grupos, classificando as duas primeiras de cada grupo para a fase seguinte. 

Para diminuir o trajeto de cada participante a organização usou o sistema de regionalização para que os participantes possam minimizar os custos de viagem. A cidade de Jales está no Grupo H, com mais três times: Escolinha de Futebol de Nhandeara, Escolinha de Futebol de Votuporanga e Escolinha de Futebol de Auriflama. 

A Liga Nacional de Futebol de Americana, organizadora da competição, oferecerá para cada equipe participante, cinco bolas de futebol oficial e quatro jogos de camisas completos, bem como o pagamento da arbitragem e não haverá nenhum tipo de taxa de participação.

8 comentários

  • Pit Bull

    Sra Prefeita

    Esses eventos são de suma importância para o desenvolvimento psicosocial da criança , a Secretaria de Esporte tem papel fundamental e responsabilidade na formação desses futuros homens.

    Mister, se faz, que o profissional dessa
    Secretaria, seja um profissional da àrea, com experiência pedagógica , esportiva e conhecedor das instituições esportivas , no mínimo do Estado.

    Portanto, mais uma dica, para a senhora prefeita não se acabar de “enrrolar” . Existe na cidade vários professores de Educação Física , tenho certeza , com disponibilidade e competência para ocupação do cargo. Só não sei se votaram em você.

    Tenho convicção que tal iniciativa da participação dos garotos, está em pessoas, como o rapaz da foto, que se deslumbram com a realização de causas nobres.

    A Prefeitura já disponibilizou recursos para garantir a participação, com dignidade , desses garotos ? Ou não tem verba ?

  • julio

    Quando houver dinheiro publico mesmo que seja pouco, como no caso da APAFUJ, e como pedagogo entendo que:
    Todas as crianças as crianças que frequentam os treinos devem ser chamadas para jogos ,seja amistoso ou de campeonatos e nao como ocorre, onde chama-se os melhores (para gerar atletas profissionais) em detrimento dos demais.Até os 15 anos todos devem participar dos amistosos ou campeonatos para fazermos cidadaos.

    • Pit Bull

      CONCORDO JULIO. É por essa visão pedagógica que sugeri um professor da área. Este saberá elaborar Plano de Trabalho Anual, com campeonato interno em várias modalidades esportivas, inclusive com jogos recreativos para as várias faixa etárias e segmentos sociais. Assim, num processo participativo e competitivo , despontarão os atletas de maneira natural .

  • Bolo de Aniversário

    Só que tem gente comentando que tem pessoas que irão fazer disso meio de vida, cuidado o bicho vai pegar. Onde tem A, B, e C mandando.

  • fam

    Deus proteja cada passos destas crianças , sao lindas nosso futuro.

  • Anônimo

    Gostaria saber qual objetivo da escolinha!! Forma cidadão ou atleta. Qdo forma atleta quem vai ganhar din-din…

  • Anônimo

    Gostaria saber qual objetivo da escolinha!! Forma cidadão ou atleta. Qdo forma atleta quem vai ganhar din-din…

  • CARLÃO (brigitinho)

    Quero parabenizar o Professor Délcio José Miorini(zé bolacha)pois na infância tive o previlegio de ser jogador e te-lo como treinador, juntamente dos meus amigos Zelo, Izi, Cogi Ramanaka, Fernandinho, olimpio e muitos outros (que saudades!!!!!). Continue sempre com seu trabalho e que DEUS te proteja.

    Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *