ESTÁDIOS PARA A COPA DO MUNDO CONTINUAM ATRASADOS

estádio coringão antes acidente1

A notícia é do jornal Correio do Brasil:

O Brasil inicia o Ano Novo oficialmente atrasado na construção das seis arenas que ainda estão sendo erguidas para a Copa do Mundo, que começa daqui a menos de seis meses, em 12 de junho. O prazo inicialmente estipulado pela Fifa para a conclusão dos estádios a Arena Amazônia, em Manaus; a Arena das Dunas, em Natal; a Arena Pantanal, em Cuiabá; a Arena Corinthians(foto), em São Paulo; a Arena da Baixada, em Curitiba; e o Beira-Rio, em Porto Alegre  terminou em 31 de dezembro.

Uma reunião no início do mês, envolvendo Fifa e os responsáveis pelas obras, definiu novos prazos para que eles fossem inaugurados: três devem agora ser entregues já em janeiro (Natal, Manaus e Porto Alegre), um em fevereiro (Cuiabá), um em março (Curitiba) e outro em abril (São Paulo).

Um levantamento feito pela agência britânica de notícias BBC indica que três principais motivos estão por trás dos atrasos da construção dos estádios: problemas de financiamento, questões trabalhistas (como a falta de mão de obra e greves) e acidentes, como o ocorrido em novembro na construção do palco de abertura do Mundial, em São Paulo.

3 comentários

  • MOACIR

    VAI SER MAIS UM FIASCO. NO BRASIL TUDO FICA PRO “EM CIMA DA HORA”, “QUARENTA E CINCO DO SEGUNDO TEMPO”.

  • Beta

    E que obra, no Brasil, acaba no tempo certo? Será que é falta de fiscalização? (não, temos até fiscalização internacional). Será que é falta de cobrança? (tbem não, é de nível internacional). É falta de projeto? (será que seriam aprovados projetos não sendo os melhores e dentro dos padrões internacionais?).

    O Brasil tem grandes problemas como:

    1 – mão-de-obra – brasileiro quer ganhar dinheiro fácil e trabalhar o dia que bem entender, principalmente pessoas sem perspectiva de vida. trabalha e sai na primeira oportunidade de ganhar seguro desemprego. Já é tudo combinado.

    2 – Quase todas as entregas de materiais tem atraso. Todo Brasileiro é atrasado, Brasileiro não tem logística ou organização em transporte de carga pelo país. E qualquer chuva torna muitas rodovias intransitáveis por aí.

    3 – Brasileiro é atrasado por natureza e tradição. Tudo fica para ultima hora.

    4 – Poucos brasileiros trabalham por amor ao que faz. A grande maioria trabalha somente pelo salário, por obrigação. Principalmente a mão-de-obra, que é o motor principal da construção civil. BRASILEIRO NAO TEM ESDUCAÇÃO SOCIAL PARA RECONHECER O VALOR DO TRABALHO PARA A COMUNIDADE.

    5 – Dificuldade em encontrar mão-de-obra para o trabalho pesado. O mercado financeiro está quente, mão-de-obra escolhe serviço, e a forma de trabalho e os equipamentos utilizados no mercado de construção civil estão atrasados. Assim como tabelas oficiais de fornecimento de preços e serviços. Temos que atualizar a forma de trabalho em quase 10 anos em relação aos vizinhos desenvolvidos.

  • paula tejano

    PARECE UM BARRACÃO DE FRUTAS DO COSTA MELLO. MENOS ESTADIO DE FUTEBOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *