FUTSAL FEMININO PEDE ATENÇÃO

Recebi, na caixa de contatos do blog, o e-mail de uma leitora, onde ela reclama mais atenção e maiores incentivos ao futsal feminino de Jales.  Abaixo, trechos do e-mail:

Venho através deste, manifestar um desabafo devido à falta de incentivo ao Futsal Feminino em nossa cidade. No dia 30/01/13,  foi realizada na escola Dr Euphly Jalles, a final do 42º campeonato aberto de futsal feminino, onde o time FIF/ Escola da Família Euphly Jalles enfrentou a equipe do Central Futebol Clube.

Resultado: o FIF venceu por 5×4, tornando-se o campeão do torneio. Para quem não tem conhecimento, o time FIF representa nossa cidade e venceu todos os jogos do campeonato: 7×0 (contra Mesópolis), 4×1 (contra São João do Iracema), 1×0 (contra Votuporanga), 5×2 (contra o Central – primeira partida da final) e 5×4 (segunda partida – final contra Central).

No final de semana, notei que os meios de comunicação impressos destacaram apenas a vitória da equipe de fustal masculino de Aparecida do Taboado-MS. Em princípio, estava com esperança de ler e visualizar fotos das meninas que jogam pelo time do FIF, mas apenas mencionaram – sem destaque – a vitória delas. Sei que estas meninas se superam a cada treino, cada jogo e a cada vitoria.

Bom, como não mencionaram no noticiário, gostaria de comentar que o FIF, somente neste campeonato, conquistou o troféu de 1º lugar, troféu de goleira menos vazada, artilharia, melhor torcida e troféu de posse transitória. Afinal essas meninas merecem ou não um incentivo?

Parabéns às meninas do FIF e à treinadora Rosane Cicarini, pela  coragem, superação e dedicação ao FUTSAL Feminino.

Tá registrado o protesto da leitora, mas, cá entre nós, fica difícil esperar, por exemplo, algum tipo de incentivo oficial ao esporte, uma vez que, a prefeita atual não consegue nem escolher um secretário de Esportes.  

13 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Cadê a Secretaria de Esportes, cadê o Rolinha, cadê o Cido Dutra, cadê o Bozó, cadê o Henrique, cadê o Roberto Mala, cadê o tal de Ademir Molina, cadê o Zé Bolacha, cadê os demais também que não resolvem nada. Acorda Jales. kikiki

  • Zé Ruela

    Cardosinho, conversei com um representante e participante ativo de futebol de salão de Jales, e ele me disse que dia 14/02 começa os preparativos para a Copa TV TEM 2013. Mas pelo que está ocorrendo com a demora do poder público, Jales já perdeu 04 jogadores importantes para Santa Fé ele exemplificou. Ele acha que Jales não tem objetivo nesse campeonato por falta diretrizes da secretaria de esportes ou seja, que rumo ainda irão tomar, pois ninguém é de ninguém lá até agora.

  • Servidor Público Municipal

    O Bolo de Aniversário do caralho, kkkkkk, saiba que o Zé Bolacha e o Ademir Molina são funcionários públicos de carreira, o restante da lista poderão ser cargos de confiança da prefeita. Os mesmos prestam um ótimo serviço junto a secretaria, como os demais funcionários, por isso eles só fazem o que é solicitado.

    • Bolo de Aniversário

      Olha caro servidor público municipal, se a carapusa deu em sua cabeça o problema é seu, então resolva o problema. acorda Jales. kikikik

  • Leandro

    Realmente o trabalho realizado pela equipe FIF merece reconhecimento pois nao e facil organizar um time de futebol ainda mais em um cidade que nao proporciona inacentivo algum .
    E como pode, ja estamos em fevereiro e nao temos secretario de esportes em nossa cidade, isso e apenas o comeco da Adm Nice, estamos no primeiro mes de mantato da prefeita, nao da nem pra imaginar o que vai acontecer em Jales.

    Vamos ter que mudar a frase, nao e Acorda Jales e sim Aguenta Jales dias piores virao.

  • Upa Lele

    Um pode ser que faça um bom trabalho, ja o outro…da me paciência…..(tostines)> esse é de agua e sal.

  • luiz

    No brasil, infelizmente ninguem da’ apoio para o futsal feminino. Em Jales nao poderia ser diferente. Como, atualmente,esporte se faz com dinheiro, a nossa prefeitura falida tem outras prioridades.

  • Anônimo

    Mas todos os servidores públicos lotados no esporte tem capacidade para desempenhar suas funções, como sempre o fez.

  • Anônimo

    A Apafuj de Jales que representa o futsal em Jales. O futsal feminino é comandando pelo Prof. Fernandinho Pêgolo, que realizada um exelentente serviço. Parabéns Apafuj. Será que não é momento das coordenadoras do FIF fazer uma parceria com a Apafuj.

  • Anônimo

    kkkkkkkkkkkkkk, correr atrás da documentação né.

  • Anonimo

    Eu vi o pouco caso que os jornais de Jales fizeram ao time feminino Fif. Jales esta uma coisa de louco. Para que pagamos imposto então… Deixar mais gordo alguns bolsos… Acorda Jales .

  • anônimo

    fecha essa prefeitura e manda todos , principalmente o prefeito atual para cana em iturama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *