GLOBO ESTÁ OFICIALMENTE FORA DA LICITAÇÃO PARA TRANSMITIR CAMPEONATO BRASILEIRO

Deu no site de notícias Sul21, de Porto Alegre:

(por Felipe Prestes)

A Rede Globo emitiu nessa sexta-feira (25) nota oficial em que declara que não participará da licitação para a compra dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro. No comunicado, a emissora afirma que não concorda com as condições impostas pelo edital e que pretende dialogar com os clubes para que se chegue a outro formato de disputa pelos direitos de transmissão. Os clubes que o fizerem, entretanto, podem ter que arcar com uma multa no valor de R$ 1 bi a ser imposta pelo Cade.

Segundo o jornalista da ESPN Brasil, Paulo Vinicius Coelho, o Cade já manifestou informalmente que, caso a concorrência não ocorra nos termos em que está proposta, vai multar o Clube dos Treze. A entidade, por sua vez, tentará responsabilizar judicialmente os clubes que quiserem negociar seus direitos fora da licitação.

O Clube dos Treze emitiu nota em que “lamenta” e se diz “surpreso” com o anúncio da emissora. A entidade ressalta que “todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo”. O Clube dos Treze também diz que “causa surpresa que seus representantes (da Globo) tenham procurado diretamente os clubes, desrespeitando acordo firmado no ano passado com o Cade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *