GLOBO VAI À JUSTIÇA PARA NÃO PERDER DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA LIBERTADORES

corinthians libertadores

O bicho tá pegando. A notícia é do blog do Rodrigo Mattos, no UOL:

O imbróglio dentro da Conmebol por casos de corrupção deixou a Globo sem segurança de ter os direitos de transmissão da Libertadores de 2016 a 2022. Por isso, a emissora decidiu processar a Fox, a Conmebol e agências de marketing para tentar assegurar os jogos, informação publicada primeiro pela “Veja”. A Justiça do Rio, no entanto, negou uma liminar que lhe garantiria as partidas.

E a situação é séria para a emissora. Na ação judicial, a qual o blog teve acesso, a Globo prevê que terá um “grave prejuízo com sua audiência” se não puder transmitir a Libertadores. Chegou a depositar cerca de R$ 9,7 milhões em juízo para tentar se assegurar de poder transmitir as partidas. Mas, até agora, as partes não anunciaram uma solução para o problema.

A confusão começou em maio com prisões de dirigentes da Conmebol – há três ex-presidentes, Nicolas Leóz, Eugênio Figueredo e Juan Angel Napout, acusados de corrupção. O FBI descobriu que, entre outras irregularidades, eles levavam propina por contratos de direitos de televisão da Libertadores.

Quem pagava os subornos era a Torneos e a T & T, que têm participação da Traffic. São todas investigadas ou já consideradas culpadas em processo judicial norte-americano. Pois bem, a T & T  e a Torneos revendiam os direitos de televisão aberta da Libertadores para a Globo pelos últimos dez anos.

A notícia completa pode ser lida aqui. 

5 comentários

  • Quim Zé

    Será que é verdade? Vi o Jornal Nacional todinho e o Alexandre Garcia não falou nada…

  • sai que tua, Tafarel

    Certamente a Globo sempre pagou gordas propinas a CBF, FIFA, Comenbol e FPF para ter a hegemonia na transmissao de partidas de futebol e ate’ para manter o horario dos jogos para depois da novela.
    E’ um crime mas e’ a linguagem que esses presidentes destas entidades conhecem e se nao e’ assim, nao conseguem.
    Esse processo nao vira nada pois reclamar de seus prejuizos e'”chorar no molhado” e ainda bem que apareceu um canal (Fox) mai$ forte do que a Globo, no futebol
    A Globo vai ter que aceitar uma concorrente nas tramissoes e vai acabar o monopolio

  • Anônimo

    Contrato fraudulento por meio de pagamento de propina. Mas no momento em que ela se põe a derrubar um governo, está sendo acompanhada de perto pelo FBI? Mais um caso de moralismo sem moral?

  • Anônimo

    O que tem a ver esta notícia com uma foto do corinthians campeão da Libertadores três anos atrás, em 2012? Nada! kkkkkkkkkkkkk

  • Papagaio de Pirata

    Tem que acabar com essa hegemonia da Globo. Fica enchendo o Curintia e o Framengo de grana e o resto fica a ver navios. Agora, tem que ver que o FBI pode estar por trás disso procurando abrir caminhos para as americanas FOX e ESPN. Haja coração, amigo! Pelas barbas do profeta! Que beleza! Segue o jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *