GRÁVIDA DE CINCO MESES, ALPINISTA CONTINUA ESCALANDO ROCHAS. E PELADA!

Deu no portal Metrópoles:

A alpinista americana Laura Jasorka ficou famosa por escalar difíceis regiões rochosas completamente nua. Aos 38 anos e gestante, ela não abandonou o esporte (e o hábito de praticá-lo sem roupa) nem mesmo durante a gravidez.

Laura está grávida de cinco meses. Acostumada a não usar cordas e nem equipamentos de segurança, Jasorka desafia um comportamento comum que se espera do período, no qual as mulheres não costumam se movimentar bastante, muito menos praticar esportes radicais.

“As mulheres grávidas ouvem com frequência que não podem fazer isso ou comer aquilo, mas, na realidade, você pode fazer o que quiser”, disse a alpinista.

“Meu médico me alertou que eu deveria continuar a me manter ativa, e se isso significa praticar um esporte que eu adoro, então eu o faço. Basta ser inteligente. E eu levei isso muito a sério”, contou.

Apesar de esperar por críticas, ela salienta: “Estranhamente, os únicos comentários negativos que recebi foram de homens. Acho que é porque eles não têm a menor ideia de como é carregar uma criança no útero.”

Ela ainda aconselha mamães que têm vontade de se movimentar ou continuar a vida ativa mesmo durante a gravidez: “Se dê uma chance”. Segundo a americana, é preciso ter consciência do potencial do próprio corpo, que é “forte, incrível e poderoso”.

Apesar de sua experiência, Jasorka admite que tem feito escaladas “familiares” ou “mais fáceis” desde que engravidou, com receio de colocar sua vida e seu bebê em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *