IMPRENSA INGLESA CRITICA CHELSEA

E quem disse que os ingleses não estavam ligando pro Mundial? Vejam a notícia do G1:

A imprensa inglesa fez duras críticas ao Chelsea, após a derrota para o Corinthians, neste domingo. Nos principais sites do país, sobram ataques aos Blues e elogios para o clube paulista. Em seu site, a manchete do “The Sun” é “Fim do Mundo” e lembra que que time londrino perdeu a chance de conquistar seu primeiro Mundial de Clubes. Já o “The Guardian”destaca a atuação do goleiro Cássio, chamado de “Tigre” pelos ingleses, e a “fantástica” presença dos corintianos em Yokohama.

Por sua vez, o “Daily Mail” afirma que o “sonho do Chelsea de conquistar o mundo está em frangalhos” após o time inglês perder para “os meninos do Brasil”. Já o “The Telegraph” destaca que o Corinthians mostrou “mais vontade” durante todo o jogo e afirma que essa é uma “temporada de miséria” para os Blues, eliminados na primeira fase da Liga dos Campeões e distantes da briga pelo título do Campeonato Inglês.

Herói do título corintiano, o peruano Paolo Guerrero teve seu feito exaltado pela imprensa de seu país. O “Depor” diz que o atacante foi responsável pelo segundo título Mundial do Corinthians, já o jornal “Líbero” diz que Guerrero foi “fantástico” na decisão.

O site do jornal espanhol “Marca” afirma que o Mundial foi uma decepção para o Chelsea, considerado favorito antes da partida, mas foram surpreendidos pelos brasileiros, que mereceram a vitória. A publicação também afirma que os espanhóis Fernando Torres e Juan Mata não foram páreos para a defesa corintiana.

A “Gazzetta Dello Sport” publica em sua página principal que “o mundo é do Corinthians” e lembra que, após cinco anos, um clube sul-americano volta a conquistar o Mundial de Clubes. O Inter, em 2006, havia sido o último time da América do Sul a vencer a competição.

Até o argentino “Olé” exaltou o feito corintiano com uma provocação ao Boca Juniors, derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, em julho. “Aguenta La Boca” é a principal manchete do site, que também destaca a atuação do goleiro Cássio, eleito o melhor jogador da decisão.

7 comentários

  • Osvaldo Márcio Britto

    Sou Palmeirense; mas, antes de tudo, sou Brasileiro, e gostei muito do jogo realizado hoje de manhã no Japão, onde nosso rival Corinthians, sagrou-se Campeão Mundial de times e, ainda, através dessa, quero c toda educação e carinho parabenizar toda torcida corinthiana pelo feito – Parabéns aos jogadores corinthianos q formaram esse time campeão. Gosto de ver nossos times nacionais, enfrentando times europeus de igual p/ igual e, hoje, assim foi feito – Obrigado pela oportunidade – 16/12/2012 às 19:50 hrs.

  • Eduardo

    Sou Corinthians…. mas e o São Paulo não foi campeão depois do inter , lembra do tricampeonato mundial do São Paulo com Rogério Ceni &CIA …..

  • Bolo de Aniversário

    Chega de Corinthians afinal agora vamos ver se vai conseguir manter o time ……

  • antonio inacio da costa

    Cardosinho,parabens pelo feito Corinthiano,eu, como um bom “bambi”MACHO!! e patriota!!, nao posso deixar de reconhecer,que foi maravilhoso,ainda, em cima dos ingleses.

  • Anônimo

    O importante é que o índice de criminalidade na cidade de São Paulo baixou consideravelmente ontem.

  • Anônimo

    VAI TER QUE COMER MUITO ARROZ COM FEIJÃO PRA CHEGAR AOS PÉS DO TRICOLOR SOBERANO.

    SÃO PAULO 3 MUNDIAIS
    CORINTHIANS 1 MUNDIAIS

    SÃO PAULO 3 LIBERTADORES
    CORINTHIANS 1 LIBERTADORES

    SÃO PAULO 6 BRASILEIRÕES
    CORINTHIANS 5 BRASILEIRÕES

    SÃO PAULO 01 SUL AMERICANA
    CORINTHIANS NENHUMA SUL AMERICANA

    SÃO PAULO 75 ANOS DE EXISTÊNCIA
    CORINTHIANS 103 ANOS

    RESUMINDO, 25 ANOS A MENOS E MUITO MAIS HISTÓRIA

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA!!! hehehe

  • jjnatalin

    tbém não sou do time dos manos, mas que bela vitória
    a do corinthias. torci e sofri a partida toda e afinal
    vibrei pelo compeonato mundial de clubes vencido pelo
    timão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *