IMPRENSA NORTE-AMERICANA DESTACA SUCESSO DOS JOGOS OLÍMPICOS NO BRASIL

images_cms-image-000513244

A notícia é da Agência Brasil:

A imprensa americana se rendeu ao sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após a cerimônia de encerramento ontem (21) à noite, jornais, rádios, canais de televisão e sites dos Estados Unidos destacaram a organização dos jogos, o calor e a amizade do povo brasileiro, os resultados e recordes alcançados, em uma demonstração de que a mídia do país mudou sua percepção em relação ao evento. Antes dos jogos, o noticiário era dominado por previsões pessimistas, indicando que a competição poderia se transformar em um grande fiasco.

A rede de televisão CBS publicou em sua página na internet 58 slides rotativos destacando a cantora Roberta Sá evocando Carmen Miranda, figurantes formando a imagem do Cristo Redentor, os fogos de artifício e até curiosidades como, por exemplo, atletas britânicos usando tênis que emitiam intenso brilho durante a cerimônia de encerramento.

Em matéria assinada pelos correspondentes Silvio Romero e Andrew Jacobs, o jornal The New York Times destacou que, apesar dos receios generalizados de que a cidade estaria despreparada, ou que a criminalidade e a desorganização poderiam transformar os Jogos Olímpicos em um constrangimento nacional, muitos brasileiros passaram a ver os jogos como “um triunfo e uma distração necessários” para fugir dos problemas econômicas e da agitação política.

O mesmo artigo assinala que, nos dias após a cerimônia de abertura, as críticas de que os jogos significaram o uso inadequado de dinheiro público, em um momento de crise financeira do país, ficaram relegadas a segundo plano em decorrência de um sentimento comum de que o Brasil conseguiu superar os desafios logísticos, proporcionando ao maior evento esportivo do mundo a presença de meio milhão de visitantes, que acorreram ao Rio para assistir aos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.

Para saber o que escreveram outros jornais norte-americanos, veja a matéria completa aqui.

4 comentários

  • louco de raiva

    Os de fora elogiam os Brasileiros para variar chegam o pau .eu gostei

  • grande merda e as contas quem vai pagar, e a pindaiba que ta o brasil isso ninguém vê né?

  • Para fazer festa, temos dinheiro

    O Brasil investiu, com verbas publicas, no esporte R$ 3,19 bi (em 4 anos) em estrutura, capacitação de profissionais, logística e salários dos esportistas porem não atingiu a meta de chegar em 10° lugar.
    Em 2012, com metade desta verba conquistou 2 medalhas a menos porem os resultados dessa olimpíada deixou o COB satisfeito pois só o COB recebeu R$ 1,4 bilhões, em investimentos.
    So´para se ter uma idéia, mandamos 23 mil soldados das Forças Armadas para dar segurança contra a bandidagem do Rio : tráfico, roubos, assaltos, etc.
    Ficam para o estado do RJ, varias obras que foram executadas com o nosso dinheiro, porem agora, o estado do Rio volta a sua normalidade com a falta de salarios para os funcionarios publicos, de saude, de segurança, etc
    Enfim falta tudo para o estado endividado mas para fazer festa tem.

  • Anyone

    Tem mais é que puxar o saco mesmo! Depois da bagunça que os representantes daquele território fizeram por aqui, acreditando que sairiam ilesos… tem mais é que reconhecer mesmo! Agora, o problema é as promissórias que ficaram pra trás né! Churrasco bom é fácil fazer… mas ninguém quer saber quanto ficou a conta no açougue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *