JALES TERMINA JOGOS REGIONAIS EM 4o LUGAR

DSC00560 (2)

Os 58º Jogos Regionais, vocês sabem, terminaram ontem. E Jales, assim como a seleção brasileira na Copa, encerrou sua participação ocupando a 4ª posição entre as dez cidades que disputaram a primeira divisão, com 163,5 pontos.

Fomos campeões em apenas uma modalidade – basquete masculino – e subimos ao pódio em outras sete modalidades: futebol feminino(3º lugar), futebol masculino(2º), karatê feminino(2º), malha(3º), vôlei masculino(3º), vôlei feminino(3º) e xadrez masculino(2º).

São José do Rio Preto, que ficou em 1º lugar, com 343 pontos, foi campeã em nada menos que 24 modalidades. Araçatuba foi a 2ª colocada, com 228 pontos, e Catanduva a 3ª, com 182 pontos.

Depois de Jales, a 4ª colocada, vieram Votuporanga, Ilha Solteira, Penápolis e Birigui. As duas últimas colocadas – Mirassol(9ª) e Luiziânia(10ª) – disputarão os jogos do ano que vem na segunda divisão.

Para os lugares delas, estão subindo Fernandópolis – a campeã da segunda divisão, com 152 pontos – e Tabapuã, a vice-campeã, com 150 pontos.

Destaque, na segunda divisão – disputada por 50 cidades – para Pontalinda, que terminou as disputas em 10º lugar. Por sinal, Pontalinda foi a grande campeã do tênis feminino. O detalhe é que apenas ela disputou essa modalidade.

Outro detalhe: apesar de ter se classificado em 4º lugar, na contagem dos pontos, Jales foi a 8ª colocada no quadro de medalhas, à frente apenas da Mirassol e Luziânia.

25 comentários

  • realista

    jogos regionais serve para a secretaria de futebol , ops secretaria de esportes q trabalha só pro futebol, tampar o sol com a peneira , pq os resultados são mentirosos. analizando bem , viimos alguns atletas de jales no basquete ganhando medalhas e outros no futsal e vi um monte de gente de fora passeando aki .Na segunda feira se jales precisar de jogar tera apenas equipe de futsal graças aos trabalhos da apafuj , pq nem o futebol tem jogadores , só tem comissão tecnica…por sinal muito ruim pq contratou todos de fora e ainda caiu na primeira fase. gastem menos fazendo graça com jogadores de fora e paguem profissionais para tirar crianças da rua e criar novos atletas.

  • OBSERVADOR

    sabias palavras amigo realista.Pra complementar eu digo q enquanto o futebol de salão de jales jogava eu via dirigentes da secretaria de esportes criticando o tecnico de jales pq colocava muito os jogadores de jales.

  • EU E ELE

    Grande PORCARIA esse resultado de Jales nos Jogos Regionais, a maioria dos Atletas que representaram nossa cidade eram de FORA. Só vieram ganhar dinheiro da UNGIDA e seu puxa saco Rolinha.
    Quer aplicar bem o dinheiro façam trabalho de base em todas as modalidades esportivas.
    Jales tem Professores de Educação Física e muitos, capacitados para esse trabalho e só colocar Pessoas Competentes na Secretária de Esporte, que por sinal não tem ninguém.

  • CONCODO COM VC AMIGO TEM GENTE Q QUER APARECER SÓ NESSES MOMENTO OUTROS SO VAI P CRITICAR OUTROS PARA DAR PAUPITES,OUTROS PARA CRITICAR OS MENINOS DE JALES MAS SÃO ESSES MENINOS DE JALES Q ESTÃO O ANO INTEIRO JUNTOS LEVANDO O NOME DE NOSSA CIDADE SEJA O CAMPIONATO Q FOR PARABENS MENINOS PELO SEGUNDO LUGAR NO FUTSAL POIS VCS ENFRENTOU RIO PRETO O QUINTO LUGAR NO PAULISTA PARABENS APFUJ POR FORMAR ESSEA MENINOS

  • Nossa,então jogaram igual a seleção brasileira? Que mara!!! Ficara em 4° tbem? Isso é uma honra para a NICE,ela merece uma bolsa nova,vcs n acham?

  • Parabens, Jales.

    Na verdade, esses resultados so’ foram obtidos graças a “importaçao” de jogadores ou times prontos “de fora”.
    Ha’ muitos anos, todas as cidade fazem isso pois senao nao teria como competir com as cidades maiores.
    Seria uma vergonha e ninguem iria assistir quando, por hipotese, Jales seria goleado por Rio Preto.
    Mas mesmo com uma prefeitura sem dinheiro como a nossa, nós poderiamos ter escolinhas de crianças com os professores que nós temos.
    Se a lei permitir.

  • SERGIO

    Quanta bobagem hein!! amigo q escreveu PARABÉNS JALES , gostaria de perguntar se vc ja participou do esporte ou tem filhos q participa? contratar jogador para nao passar vergonha perante as equipes de cidade maior é uma forma de esconder o trabalho mal feito da secretaria de esportes. por que se tivesse alguma pessoa formada em educação , desporto ou coisa parecida , essa pessoa ia entender a importancia da escolhinha , ia ter noção q o resultado chega com o tempo e uma escolinha retira crianças da rua e forma cidadãos.E não temos professores de nada na prefeitura , só temos professor de futebol, e foi a modalidade q mais contratou.

  • mas o campo são todo importado não passou e tambem foi gasto dinheiro os meninos de fora ajudaram muito sim e são maravilhosos sim mas os meninos de jales naõ merece ser criticatos com nos vimos por alguns cotovelos doloridos enquanto a prefeitura fez um trabalho muito lindo sim e se não tem dinheiro mas fez o q pode e ficou mas do q otimo agora não podemos criticar os meninos de jales pos são muitos bom pois são eles q segura os rojões oano inteiro

  • certeza do que falo

    os comentários acima são todos furados, to vendo que nenhum de vocês entendem de esportes, Jogos Regionais, Jogos Abertos etc… e nem participaram dos Jogos Regionais de Jales. Todas as categorias sem excessão trouxeram jogadores de fora para dar apoio aos jogos, inclusive a “APAFUJ” foi a que mais gastou com jogadores de fora para quem não sabe;querem falar o que??? procurem saber!!?? depois vem fazer comentários idiotas. Será que Pontalinda não contratou?? Será que Araçatuba não contratou?? Rio Preto, Urânia, Fernandópolis, Santa Fé, Tanabi, Mirassol , Novo Horizonte……..etc Para de falar besteira minha gente…cai na real!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • EU E ELE

    CERTEZA DO QUE FALO, os comentários não são furados não o que são furados e retrocados são sua idéias. Participei sim de muitos Inter Colegiais,Jogos Regionais e Jogos Abertos, sempre como atleta e jamais na época Jales precisou gastar dinheiro com atletas de outras cidades,pois em nossa cidade havia trabalho de base em todas as modalidades esportivas(não sei se você sabe o que é isso),cujo trabalho era feito pelos Professores de Ed. Física. Comentário idiota é o seu , pois da para perceber que você é um belo dum puxa saco. Procure se informar primeiro para não falar burrada. Converse com o Professor Danilo,Dias,Marino Manella etc…Aí sim você conhecera um pouco do que foi o Esporte em Jales e suas conquistas somente com atletas de nossa querida Jales. Eu procuro copiar coisa certas e corretas, não é porque outras cidades fazem burradas e que nos precisamos fazer também.
    Aprenda no Esporte o importante é competir com o que tem e não gastar o nosso dinheiro com quem não tem nenhum pouco de amor pela nossa cidade e sim pelo Dinheiro, como deve ser o seu caso.
    Dinheiro bem gasto é com a Saúde,Educação e também tapando os buracos de Jales.
    Uma informação para você; a Escola do D.Artur, o Euphly Jales,o Clube do Ipê , a própria Secretária de Esporte,o Jornal de Jales devem ter muitas matérias e fotos do que eu Falo.
    Antes de bobagens e burradas sem fundamento, procure se informar, para não passar por ignorante.
    IMPORTANTE É O TRABALHO DE BASE.

  • certeza do que falo

    eu e ele, sei de tudo isso, sei da importancia dos trabalhos de base, esse tempo que você está falando não volta mais, gente de garra e comprometimento com os filhos. Estou me referindo ao time da APAFUJ que vem dizer que jogou com jogadosres de base. Pelo contrário contrataram muitos jogadosres e deixaram os da casa no banco. Sacanagemmmmmmmmmmm Eu não concordo em contratar, sou da opinião de jogar com o que temos, mas infelizmente alguns gestores pensam ao contrário.

    • Parabens Jales

      Estou analisando o que os saudosistas estao escrevendo e fico analisando a praticidade do fato de disputar com os atletas da cidade.
      Imaginem se a seleçao brasileira fosse dos jogadores so’ do Brasil, se o meu Santos (sou santista) fosse composto de jogadores de Santos. Seria uma b……..
      Acho que a funçao atual da prefeitura e’ tapar os buracos da cidade, saude boa, etc. Ela nao consegue atender o contribuinte.
      A formaçao de atletas e’ a ultima prioridade.

  • EU E ELE

    Certeza do que Falo nossos pensamentos e opiniões então são iguais, o que fazer então:
    .Parar de contribuir com a APAFUJ pois pelo que sei a criação desse entidade esportiva era para a formação de atletas entre outras coisa.

    PARABENS JALES, aqui não tem nenhum saudosismo é só o Secretário de Esporte(que não tem em Jales), trabalhar como se deve ou seja com a ajuda das Escolas,Associações,Clubes e Professores de Ed. Fisica, fazer um projeto com essa finalidade. Uma cidade quando é Bem Administrada e tem um Poder Executivo Capacitado e com Visão Ela pode e Deve fazer funcionar todas as Secretárias. O Esporte é a base para a Educação e Saúde de uma cidade e de sua população e a Capacidade e Inteligência da Prefeita(que não é o caso),correr atras de $$$$$$$$, para melhorar o asfalto,a falta de Médico,as Rotatórias,as Praças Públicas,as Avenidas etc… E não ficar fazendo Turismo,comprando Bolsas e Celular com dinheiro do contribuinte. Aqui não tem Saudosismo e sim Futurismo saudável para os jovens de Jales.

  • Parabens Jales

    Eu e Ele, como vc e’ um “futurisco saudavel” quero que vc indique à prefeita e a nós, quem e’ que pode ocupar o cargo de secretario de esportes que vai fazer um projeto para trabalhar como se deve (que vc disse).
    Quem e’ o seu prefeito que vai arrumar $$ para nós melhorarmos a nossa cidade e tudo que vc citou.
    Pois nós vamos votar no seu candidato.

  • rafael

    RIO PRETO NAO CONTRATA JOGADORES , ELES TEM TIMES FORMADOS , TEM TRABALHO DE BASE.O FUTEBOL TEM AMERICA E RIO PRETO, FUTSAL TEM AUTOMOVEL CLUBE, BASQUETE TEM AMERICA , ETC ETC. E RIO PRETO ESTÁ SEMPRE EM PRIMEIRO DO QUADRO DE MEDALHAS, ARAÇATUBA FAZ A MESMA COISA. É FRUTO DO INCENTIVO AO ESPORTE E AO TRABALHO DE BASE, AGORA PERGUNTAR SE PONTALINDA CONTRATA É SACANAGEM, VOU RIR

  • Parabéns Participantes

    Interessante… muitos atletas foram esquecidos, entre eles o judoca que ganhou a medalha de PRATA e representou muito bem Jales. A realidade é que os poderosos de Jales só lembram o que convém e interessa à eles…

  • EU E ELE

    PARABÉNS JALES eu não estou aqui para indicar Prefeito(a),para ninguém, essa não é minha intenção e nunca sera.Eu estou apenas procurando mostrar a ingênuos como você que tudo é possível quando a um Planejamento com pessoas de Palavras,Honestas e Capacitadas, como não é o caso da atual Prefeita. Quem sabe você não seria essa pessoa?
    Volto a dizer Planejamento,Esporte,Educação e Saúde estão e estarão sempre Interligados,dependendo sempre de quem esta no comando do Poder. O caso de Jales é diferente o povo não soube escolher e agora esta pagando seu preço e eu acho bem feito.

    • Parabens Jales

      Eu e ele, em politica, nao existe “pessoas honestas e capacitadas” senao, nao seria politico. Estariam com um emprego melhor.
      Como politico nao precisa de diploma universitario, arrumam emprego de vereador, prefeito, deputado, etc basta enganar o povo.
      Vc parece que e’ contra a prefeita, mas um coisa eu te digo : nao existe prefeito bom quando a prefeitura esta’ quebrada.
      Com dinheiro, “planejamento, esporte, educaçao e saude” estao interligados
      Sem dinheiro e’ conversa fiada

  • EU E ELE

    PARABÉNS JALES esqueci de dizer vou citar três nomes capacitados para serem Secretário de Esporte de Jales:
    1.José Antonio de Carvalho
    2.Professor Dias Mendes
    3.Wilter Guersoni
    Só para você saber os Jogos tiveram exito por causa do ZÉ e do Wilter que comandaram tudo e não o Corretor de Gado.

  • Anônimo

    Quanta besteira, o futsal foi a equipe que mais custou nos jogos regionais, todos os jogadores receberam. Um detalhe, quando acabava o jogo, os jogadores já queriam dinheiro.

  • Parabens Jales

    Anonimo , isso prova que atualmente que o esporte se faz com dinheiro.
    Antigamente, nao era assim pois era por amor e lembram de Antonio Teixeira, Jose’ Gatti, Jaime Pedro Pegolo, etc
    Quanto saudosismo……

  • AMANTE DO FUTSAL

    O FUTSAL DE JALES NÃO SE RESUME APENAS NOS JOGOS REGIONAIS, SOU AMIGO DE JOGADOR DE JALES E SEI EXATAMENTE O Q ACONTECEU , SIMPLESMENTE OS MENINOS DE JALES COBRARAM PRA JOGAR PQ SABIAM Q TODOS OS DE FORA , DE TODAS AS MODALIDADES SERIAM PAGOS TAMBEM, NADA MAIS JUSTO NÉ? PQ ESSES JOGADORES REPRESENTAM A CIDADE A ANOS , EM JOGOS REGIONAIS, COPA RECORD , COPA TV TEM E CAMPEONATO ABERTO DE FUTSAL.NUNCA RECEBERAM NEM A VIZITA DO SECRETARIO DE ESPORTES PARA DOAR UMA BOLA . E SE MANTEM FIRME JUNTO COM O TIAGO PARA DISPUTAR POR JALES. O EMPRESÁRIO DE PATROCINAVA ELES FOI PATROCINAR OUTRA CIDADE E OS MENINOS TROCARAM GANHAR DINHEIRO PARA JOGAR DE GRAÇA PRA JALES , ATÉ O UNIFORME ELES MESMO LAVAM SABIA? ENTÃO AXO Q TEMOS Q RESPEITAR , E SE O FUTSAL GASTOU MUITO DINHEIRO VALEU A PENA , PQ FORAM VICE CAMPEÃO E PERDEU APENAS PARA RIO PRETO Q DISPUTA A LIGA ESTADUAL. E VCS SABEM PQ TINHAM Q RECEBEM O DINHEIRO LOGO APÓS A PARTIDA NÉ? NEM PRECISA PENSAR MUITO PARA DESCOBRIR.

  • de qual fonte será que descobriram esse detalhe do dinheiro ? Hipocrisia !!! só a secretaria de esportes que devem sabem quanto custou e quando pagou os meninos né? isso é um absurdo. Todos comentando que tinham dois ou tres membros da prefeitura bravos com o thiago pq queria forçar ele a colocar os contratados . coloca um treinador papagaio de pirata da proxima vez , pq assim vcs fazer o q quizerem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *