JOGADOR BRASILEIRO É CONVOCADO PARA O EXÉRCITO DA UCRÂNIA

A notícia cita o Dentinho, mas não esclarece se a Mulher Samambaia ainda está na Ucrânia. Vejam o que diz do portal da Revista Fórum:

O atacante brasileiro Edmar de Lacerda, do Metalist Kharkiv, foi convocado para se apresentar ao exército da Ucrânia. O jogador de 34 anos atua no futebol do país desde 2002, é casado com uma ucraniana e em 2011 se naturalizou, chegando até mesmo a defender a seleção do país. Lacerda até mesmo incorporou um sobrenome de origem local: Halowskyj.

Há quase meia centena de jogadores brasileiros na Ucrânia, que, há um bom tempo tem sido um país de destino para inúmeros jogadores brasileiros. Atualmente, no mesmo time de Lacerda, estão Diego Souza e Rodrigo Moledo.

dentinho-e-dani-souza-se-casam-em-sao-pauloO Kharkiv é um time do leste da Ucrânia, o que significa que eles atuam em uma região pró-Rússia, a Carcóvia, que é a segunda maior cidade do país. O Shakthar Donetsk, que conta com ainda mais brasileiros, é um time da cidade separatista de Donetsk, também pró-Rússia. São eles Wellington Nem, Fernando, Taison, Ilsinho, Marlos, Bernard e Luiz Adriano, que já reapresentaram ao time após as férias; os outros cinco se recusaram a retornar ao país: Alex Teixeira, Fred, Dentinho(foto), Douglas Costa e Ismaily.

Lacerda não esperava por essa situação e se disse surpreso. “Não esperava isso. Me surpreendeu muito esta convocação [para se juntar ao exército], já que não esperava isso. Quando vi nem sabia o que fazer”, comentou o brasileiro ao site Sport, da Ucrânia. “Se eu tiver que ir para o exército, nem sei o que faria. A única coisa que posso fazer bem é jogar futebol”, disse o jogador.

Nascido em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, Lacerda já atuou pelo Paulista de Jundiaí e Internacional antes de se transferir para a Ucrânia em 2002. Após cinco temporadas no Tavriya Simferopol-UCR, Edmar passou ao Metalist Kharkiv, que defende desde 2007.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *