JOGADOR NASCIDO EM JALES É DESTAQUE NO SPORT E DESPERTA INTERESSE DE SANTOS, BOTAFOGO E CRUZEIRO

4d07414d1f9aa523393a1ed0da79f87cEmbora esteja na reserva, o meia Régis, do Sport, é um dos destaques do rubro-negro pernambucano, que vem fazendo ótima campanha no Brasileirão 2015. Tanto é que já despertou o interesse do Santos – que o queria para substituir Lucas Lima, no caso de o atual maestro do Peixe ser vendido – e de outros times como o Botafogo e, mais recentemente, o Cruzeiro.

Regis Augusto Salmazzo, 22 anos, nasceu em Jales, no dia 30 de novembro de 1992. Ou, pelo menos, foi registrado aqui. A família dele – o pai era gerente de banco – morava, na verdade, em Turmalina, onde Regis deu seus primeiros chutes, orientado pelo técnico Amaral. De vez em quando, ele era chamado para reforçar o time do Clube do Ipê, aqui de Jales, treinado pelo Zé Bolacha.

Com apenas 13 anos, Régis foi para o São Paulo F.C., onde ficou até janeiro de 2013. Sem chances no time profissional do tricolor, ele foi emprestado para o Paulista de Jundiaí e, posteriormente, para o América de Natal, onde foi um dos principais destaques do time.

Depois de disputar a série “B” pelo time do Rio Grande do Norte, Regis teve seus direitos federativos comprados por um grupo de investidores e, no início de 2014, foi repassado ao Chapecoense, onde, mais uma vez, se destacou. Em julho de 2014, indicado pelo técnico Eduardo Batista, foi comprado pelo Sport, assinando contrato por quatro anos.

Há alguns dias, Régis disse a jornalistas pernambucanos que não tem interesse em sair do Sport. O Sport, para quem não sabe, é um dos clubes mais organizados do Brasil. Ontem, o ex-jogador e comentarista do SporTV, Ricardo Rocha – que conhece o futebol pernambucano como poucos – disse que o Sport não atrasa salários há 11 anos.

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *