JOGADORES BRASILEIROS DEIXAM BUNKER NA UCRÂNIA E PEGAM TREM RUMO À ROMÊNIA

A notícia é do UOL:

O grupo de jogadores brasileiros, familiares e amigos conseguiu pegar um trem e sair de Kiev após deixar o bunker em um hotel da capital ucraniana, onde eles passaram os últimos dias em meio à guerra contra a Rússia.

Os cerca de 50 brasileiros se dividiram em carros e foram em comboio até uma estação de trem de Kiev. Parte do trajeto foi exibida em uma live no Instagram de Maria Paula Marinho, esposa do zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk.

“Foi uma correria, porque fomos avisados de última hora. Estamos todos os brasileiros juntos. Estamos indo para a estação de trem, foi informado que está com trem para sair agora”, disse Maria Paula, chorando.

“A Ucrânia se pronunciou que entre 17h e 8h todas as pessoas que estiveram na rua são vistas como pessoas de risco, inimigos. Todo mundo com a bandeira do Brasil colada na frente [dos carros]. A gente vai ter que sair andando e deixar o carro. Estamos tentando pegar o trem. Vai dar tudo certo. Estamos com três crianças, vou ter que desligar, orem bastante pela gente. Nos vemos no Brasil, se Deus quiser”, acrescentou, antes de encerrar a live

Mais tarde, veio a confirmação de que os brasileiros conseguiram embarcar em um dos trens que levará o grupo até perto da fronteira com a Romênia. Na sequência, eles pegarão um ônibus para cruzar a fronteira. A viagem deve levar cerca de 11 horas.

Um dos brasileiros a bordo é o atacante Vitinho, ex-Athletico e atualmente no Dínamo de Kiev. O atleta aparece com uma bandeira do Brasil ao lado de outros brasileiros em foto enviada ao UOL Esporte pelo escritório de advocacia de Igor José Ogar, que defende o jogador.

O empresário Will Dantas, do atacante Pedrinho, do Shakhtar, declarou no Instagram que o atleta ex-Corinthians ligou para avisar que também conseguiu pegar o trem.

Os brasileiros Bill, Busanello e Felipe Pires, jogadores do SC Dnipro-1, da Ucrânia conseguiram atravessar nas primeiras horas da manhã de hoje (26) a fronteira com a Romênia e já estão a caminho do Brasil.

Os jogadores estavam em Dnipro, quarta maior cidade do país e para chegar à Romênia, tiveram que atravessar metade da Ucrânia, em um percurso de cerca de 1.000 km até a fronteira vizinha.

Lucas Rangel, jogador do Vorskla Poltava, está viajando a pé para a fronteira com a Polônia, a oeste. O jogador começou o trajeto de carro, mas afirmou que, com a proximidade, o congestionamento deixava os veículos parados por horas nas estradas.

Guilherme Smith, Cristian e Juninho, jogadores do Zorya, estão caminhando para sair Lviv, onde chegaram de trem hoje. Eles aguardaram transporte para tentar sair da cidade, mas não conseguiram e também resolveram ir até a fronteira com a Polônia andando.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *