JALES SEDIA JOGOS REGIONAIS PELA QUINTA VEZ

A foto aí de cima é do desfile inicial dos Jogos Regionais da Araraquarense de 1976, disputados em Jales. Reparem que, àquela época, a calça boca de sino fazia sucesso. Nesse ano, sob a administração do prefeito Honório Amadeu, Jales inaugurou o Ginásio de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz”. Antes disso, Jales já tinha sediado os Jogos de 1968.

Os Jogos Regionais da Araraquarense foram os embriões dos Jogos Regionais do Estado, que eram disputados em oito regiões (Araraquarense, Alta Sorocaba, Nordestinos, Vale do Paraíba, Média e Alta Mogiana, Paulista e Alta Paulista). A partir de 1988, os Jogos passaram a ser disputados por regiões esportivas.

De lá prá cá, Jales já sediou os Jogos Regionais da 6a. Região Esportiva (de São José do Rio Preto) em duas ocasiões: em 1994, durante o primeiro mandato do ex-prefeito José Carlos Guisso, e em 2002, quando José Antonio Caparroz, em função do falecimento de Guisso, ocupava a cadeira de prefeito. Portanto, em 2011, Jales estará sediando os Jogos Regionais pela 5a. vez.

Infelizmente, tive que reduzir o tamanho da foto prá caber no espaço do blog. Mas, em tamanho normal, dá prá reconhecer muita gente, inclusive entre o pessoal que assistia ao desfile. O seo Otávio Miranda, pai do nosso ex-secretário de Obras, Antonio Marcos Miranda, é um deles. Entre os atletas, bem à frente está o Jack, também conhecido como Edson Francisco da Silva, hoje advogado aqui em Jales. Jack era craque no futebol, mas, nesses Jogos, deve ter integrado o time de basquete, esporte que ele também jogava muito bem.

PS: Estávamos com um pequeno problema, mas agora a foto já pode ser vista. E quem quiser aumentar o tamanho, para conferir melhor a delegação de Jales, é só clicar em cima da foto.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *