JORNALISTAS DA ESPN PREPARAM MATÉRIA SOBRE VITÓRIA BRASIL PARA PROGRAMA ‘O BRASIL DA COPA DO MUNDO’

DSC00219-PQTerminei o dia, ontem,  saboreando a picanha preparada pelo Celso Silveira – um mestre na arte de fazer um bom churrasco – e o arroz com pequi, do Favaron, além da salada de legumes, especialidade do Moacir Lungato, o Gatão.

E tudo isso, na agradável companhia do premiadíssimo jornalista Helvidio Mattos, repórter especial da ESPN, e do cinegrafista Raphael Silva, os dois rapazes da foto. Eles estão viajando o Brasil, fazendo reportagens especiais para o programa “O Brasil da Copa do Mundo”.

Nesta semana, eles vieram parar em Jales para uma matéria sobre Vitória Brasil. Por sinal, Helvidio explicou que o nome do nosso ex-distrito não tem nada a ver com as vitórias da nossa seleção em copas do mundo. É, na verdade, uma homenagem aos pracinhas brasileiros que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Falemos, porém, do Helvidio. Ele começou sua carreira nos anos 70, sempre atuando na área de esportes. Está na ESPN desde 1996, onde é Coordenador de Especiais. Antes, teve passagem marcante pela TV Cultura, com os programas “Vitória” e “Grandes Momentos do Esporte”. Foi, também, editor do Globo Esporte. 

Foi o primeiro jornalista brasileiro a cobrir no local uma Copa Africana de Nações, no Senegal, em 1992. Já cobriu seis Copas do Mundo de Futebol, quatro Jogos Olímpicos e seis Copas Africanas de Nações. É um cara, portanto, que tem muitas estórias pra contar e, ontem, ele e Raphael nos contaram algumas.

Fernandinho Pereira, diretor da ETEC-Fernandópolis, é o anfitrião dos jornalistas da ESPN, aqui em Jales. O programa sobre Vitória Brasil deve ir ao ar no segundo sábado de fevereiro, dia 08, às 23:00 horas.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *