MORRE AOS 66 ANOS O NARRADOR LUCIANO DO VALLE

luciano do valleComecei a acompanhar Luciano no início dos anos 70, em meu radinho de pilha Mitsubishi, onde eu ouvia suas narrações na Rádio Nacional.

Depois o acompanhei em suas lutas para popularizar outros esportes, como o Vôlei, por exemplo. E, nos últimos tempos, o acompanhava todos os domingos nas narrações da TV Bandeirantes.

Acho que a morte foi sacana com Luciano, levando-o a apenas 54 dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Por tudo que fez pelo esporte brasileiro, ele merecia narrar essa Copa. Vejam a notícia do UOL:   

O narrador Luciano do Valle, 66 anos, morreu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Luciano, que viajava de São Paulo, foi socorrido no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas de sua morte. 

Segundo informações do médico que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano sofreu uma morte súbita. “O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas”, informou.  

“As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava. Sou solidário ao time Band“, completou. 

Luciano se preparava para narrar a Copa do Mundo no Brasil e acreditava em mais um título da seleção brasileira. Otimista por natureza, confiava que tudo daria certo no Mundial e acreditava em uma evolução do país depois de receber o maior evento do futebol. 

Também não pensava em aposentadoria. Em 2012, chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos do Brasil.

Post Scriptum: a primeira notícia, do UOL, dizia que Luciano tinha 70 anos. Na verdade, ele nasceu no dia 04 de julho de 1947 e tinha, portanto, 66 anos. Por outro lado, as últimas informações dão conta de que ele teria sido vítima de um infarto agudo no miocárdio.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *