OSMAR SANTOS, O PAI DA MATÉRIA, COMPLETA 62 ANOS

Ouvir os jogos do Corinthians, com a narração do Osmar Santos, era algo indescritível. Ontem, quinta-feira, ele completou 62 anos de idade. Nada mais justo, portanto, do que homenageá-lo.

Osmar Santos é autor de bordões que marcaram época especialmente nos anos 80, quando foi o principal narrador da rede Globo durante a Copa do Mundo de 1986. ”Pimba na gorduchinha”, “ripa na chulipa” e “tiruliruli, tirulirulá” são algumas de suas marcas registradas. O locutor trabalhou também na TV Record e na extinta rede Manchete, onde transmitiu a Copa de 1990.

Fora das cabines de transmissão, Osmar teve um papel de destaque durante a campanha das Diretas Já, em 1984, além de também trabalhar como apresentador tanto na rede Globo quanto na Manchete. Mas foi no rádio que Osmar brilhou como um narrador fantástico.

Abaixo, dois vídeos com a narração de Osmar Santos. O primeiro é do histórico gol de Basílio, que tirou o Corinthians da fila. E o segundo é da Copa de 1994, a última em que Osmar Santos atuou, trabalhando para a rádio Globo. Em dezembro do mesmo ano, o radialista sofreu um grave acidente automobilístico que deixou sequelas neurológicas que o impediram de seguir exercendo a função de narrador. Desde então, o ex-narrador tem se dedicado à pintura.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

1 comentário

  • Anonima

    Estou aqui para protestar contra os comentarios a respeito do Nucleo Central de Saude, onde ocorreu o fato
    lamentavel da Senhora Chefe de Setor que hoje responde pela chefia do Nucleo, tenho a dizer que ali trabalham pessoas honestas que são casadas e que dos depoimentos de certas pessoas generalizaram a todas, digo que; medem oque julgam para não serem injustos com pessoas que trabalham honestamente e que através desse trabalho vem o sutento de suas familias. Fica aqui o protesto e a pergunta; FIZERAM ALGO COM A TAL FUNCIONARIA? ACHO QUE NÃO, ALI SÓ PESSOAS PESSOAS BOAS SÃO INJUSTIÇADAS.
    FUNCIONARIO BOM PARA CERTOS “CHEFES” SÃO FUNCIONARIOS RUINS. QUANTOS CHEFES PARA TÃO POUCOS INDIOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *