PALMEIRAS INAUGURA NOVA ARENA EM JOGO CONTRA SPORT, NESTA QUARTA-FEIRA

arena palmeiras

Esta notícia também é do UOL:

arena palmeiras2Foram quatro anos de espera. Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras finalmente poderá voltar a jogar na sua própria casa, que foi toda reformulada, das arquibancadas ao gramado, do nome ao gestor. O adversário será o Sport, a partir das 22h.

A mudança mais notável é o projeto arquitetônico. Em uma arena fechada formada por dois anéis e andares de camarotes, quase 44 mil pessoas poderão assistir aos jogos do Palmeiras no estádio que deixou para trás os nomes de Palestra Itália e Parque Antarctica para assumir o Allianz Parque. O revestimento tem aço inoxidável e o gramado é moderno, com direito a iluminação artificial e até um sistema de irrigação completamente novo. 

O estádio não servirá só para um jogo de futebol. No conceito de multi-uso, o local poderá sediar shows para até 55 mil pessoas. O primeiro mega evento deste porte será o show de Paul McCartney, que teve quase 50 mil ingressos vendidos. Para um evento menor, um anfiteatro montado em um dos gols pode receber até 15 mil pessoas.

O Allianz Parque teve um custo aproximado de R$ 650 milhões, com a verba 100% proveniente da iniciativa privada. O estádio tem capacidade para 43.600 pessoas em jogos de futebol e de até 55 mil pessoas em grandes shows. A WTorre, que bancou a obra, poderá explorar comercialmente o local por 30 anos. O Palmeiras, por sua vez, tem 100% da renda de seus jogos, não gasta com manutenção do estádio e tem direito a partes crescentes das receitas até o fim da parceria.

A notícia completa do UOL, incluindo um vídeo que mostra o novo estádio palmeirense, podem ser vistos aqui.

6 comentários

  • Joao Luiz

    CARDOSO PORQUE VOCE NAO VEICULA NOTICIAS SOBRE A CORRUPCAO NA PT-ROBRAS? SERIA SEU BLOG UMA MIDIA PARCIAL, JA QUE VOCE E A SENHORA SUA ESPOSA SAO ATIVISTAS NATOS DO PARTIDO DOS HOMENS E MULHERES MAIS TRABALHADORES DO BRASIL?
    POST SCRIPTIUM: todo mundo sabe que quem publica noticias em seu blog `e a senhora sua esposa, convenhamos voce nao teria inteligencia para tal.

  • TIMELO REGO

    NÃO SOU PALMEIRENSE, MAS ESSE SIM TE CARA DE ESTADIO, O DOS GAMBAS PARECE MAIS UM BARRACÃO DE FRUTAS OU IMPRESSORA HP.

  • sem identificação

    Belíssimo estádio dentro um clube bem localizado e bem cuidado, com rede de hotéis no entorno, metrô, nossa rodoviária (Barra Funda), com shopping ao lado… É sempre um prazer ir a São Paulo a trabalho e poder desfrutar deste clube e conviver com as pessoas que lá encontro.

  • Sou santista

    Quero parabenizar o palmeirenses que contruiram uma arena com recursos privados, ao contrario, do Corintians que pegaram dinheiro do governo.
    Assisti, na tv, os palmeirenses chorando do emoçao ao ver o seu novo estadio e choraram de tristeza ao ver seu time (de serie B) perder de 1 a 0, para um time ruim.
    Com uma divida enorme, agora, eles vao ter que pagar pela construçao do estadio atraves de ingresso caro.
    Chegaram a conclusao que e’ melhor ter time bom do que estadio luxuoso.

  • Cadete

    Sem querer me meter mais ja fazendo João Luiz por que ao invés de criticar você não tenta fazer um Blog pelo menos igual. Falta de Competência. Em segundo lugar tanto o Blogueiro como sua Esposa são aposentados e não precisa ficar ouvindo tanta asneiras como as tuas, pois além de falar errado escreve errado também.Em terceiro lugar se é a esposa dele que escreve(tenho certeza que não), o que tú tens com isso.
    Falta de Q.I. que tem é você, que esta apenas mostrando para nos sua insignificância mental.Cresça e apareça, o que você representa?nada,nada,nada,nada kkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *