PELÉ, O ETERNO REI DO FUTEBOL, MORRE AOS 82 ANOS

Sandra, uma das filhas de Pelé, já morreu. Os outros seis filhos estão na foto acima. À esquerda, os gêmeos, Joshua e Celeste, frutos do casamento com Assíria Nascimento. A moça de vermelho não é filha biológica de Pelé. Filha do primeiro casamento de Assíria, ela se chama Gemima e sempre foi tratada por Pelé como filha. 

A morte de Edson Arantes do Nascimento foi confirmada nesta quinta-feira, 29 de dezembro, pelo Hospital Albert Einstein. Ele lutava contra um tumor no intestino, descoberto em setembro de 2021. De lá para cá, ficou em tratamento médico, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e na casa dele no Guarujá, litoral paulista.

No último dia 29 de novembro, Pelé foi internado para debelar uma infecção respiratória e “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon”, conforme nota do hospital. Mas a doença resistiu, progrediu e, após causar falência múltipla de órgãos, ela leva para a eternidade o maior jogador da história do futebol mundial.

Pelo menos cinco dos sete filhos de Pelé, além dos netos, estiveram com ele nos últimos dias, no Hospital Albert Einstein. Mas uma pessoa muito importante não esteve no local – ao menos, não nas fotos publicadas: sua mãe.

Dona Celeste Arantes do Nascimento completou 100 anos no dia da abertura da Copa do Catar: 20 de novembro. Ela mora em Santos com uma de suas filhas, Maria Lúcia. 

Além de Maria Lúcia e Pelé, dona Celeste também teve mais um filho, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca. Ele morreu em 2020, aos 77 anos, por complicações de um câncer de próstata. Dois anos mais novo do que o Rei do Futebol, Zoca chegou a atuar pelo Santos, entre 1961 e 1962. Atuou em apenas 15 partidas e fez quatro gols.

Pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, também foi jogador profissional e chegou a atuar pelo Atlético-MG, em um amistoso. Mas uma lesão no joelho prejudicou a carreira. Ele morreu em 1996, de insuficiência cardíaca, aos 79 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *