PREFEITURA DE JALES DECRETA LUTO OFICIAL POR SETE DIAS PELA MORTE DE PELÉ

“Um dos maiores nomes”? Vejo alguns textos, como o da Prefeitura, e até alguns comentaristas se referirem a Pelé como “um dos maiores jogadores de todos os tempos”. Na verdade, ele foi o MAIOR e continuará sendo.

Por sua importância não apenas para o futebol, mas para o esporte, ele ganhou do Comitê Olímpico Internacional, o título de “Atleta do Século”, sem nunca ter disputado uma Olimpíada.

Na foto acima, da Copa de 70, Pelé – o único tricampeão do mundo como jogador – comemora gol abraçado a Jairzinho, o único jogador do planeta a fazer gols em todos os jogos de uma Copa.

A notícia é do portal do Matheuzinho, o FocoNews:

A prefeitura de Jales decretou luto oficial de sete dias, a partir desta quinta-feira (29), pelo falecimento do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Considerado o Rei do Futebol, Pelé veio a óbito aos 82 anos após um extenso tratamento de um câncer de cólon e estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde o mês passado.

A redação do Decreto Municipal 9.576/2022 salienta que Pelé foi “um dos maiores nomes dentre os atletas que conduziram a Seleção Brasileira à glória do futebol mundial”. O texto pontua ainda que o Rei foi premiado como Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *