RECORD DRIBLA A GLOBO E VOLTA A TRANSMITIR O CAMPELONATO PAULISTA DEPOIS DE 16 ANOS

Deu no portal Notícias da TV:

A Record venceu a concorrência pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A proposta inclui um pacote de 16 jogos e superou Globo, SBT e Band, que também entraram na negociação. A empresa de Edir Macedo volta a transmitir o Paulistão após 16 anos –ela dividiu com a Globo algumas edições do campeonato, até 2005.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Record ofereceu duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT. A proposta foi considerada melhor, e os clubes aceitaram. A informação é confirmada pela Live Mode, empresa que negociou os direitos do evento e que pertence a Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo.

O contrato é válido por quatro anos –ou seja, até 2025. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, um semifinal e os dois da final. 

Com isso, a Record terá direito aos dois eventos de futebol estadual mais importantes do Brasil. A emissora já é dona do Campeonato Carioca até o fim de 2022, para o qual desembolsou R$ 26 milhões pelo contrato.

Ao mesmo tempo, a emissora dá um duro golpe na Globo, que tem no Campeonato Paulista uma grande fonte de audiência entre janeiro e maio. Em 2021, a final entre São Paulo x Palmeiras ainda é o recorde de ibope do futebol na emissora, com 30 pontos de média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *