THIAGO LACERDA, EX-PROCURADOR FEDERAL DE JALES, INVESTIGA NEYMAR E FAMÍLIA

THIAGO LACERDAAlguns advogados e médicos de Jales não gostavam da marcação por zona do procurador da República, Thiago Lacerda Nobre. Agora, ele está tentando uma marcação homem-a-homem em cima do serelepe Neymar.

Se não ficar esperto, o procurador corre o risco de levar um drible estilo “carretilha”. A  notícia é do Brasil 247:

images_cms-image-000438434O atacante do Barcelona Neymar e seus pais tiveram seus bens arrolados pelo Fisco no dia 13 de abril deste ano. Arrolamento é uma descrição dos bens de uma pessoa, por meio do qual a Receita Federal confere e monitora o patrimônio do contribuinte, como imóveis e carros, para o pagamento de uma dívida.

De acordo com a revista Época, tanto o pai de Neymar quanto o atacante e as empresas envolvidas na venda do jogador ao Barcelona podem sofrer nas próximas semanas denúncia criminal. A revista diz que a Receita iniciou uma representação fiscal para fins penais no dia 7 de abril.

Ainda segundo a publicação, “o procurador da República Thiago Nobre Lacerda, de Santos, suspeita de sonegação fiscal e falsidade ideológica no caso, entre possíveis outros crimes”.

Neymar e seu pai já são investigados pela Justiça da Espanha por causa da polêmica transação para o Barcelona há dois anos.

Na semana passada, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que o clube também entrou com um processo na Fifa contra Neymar, seu pai, a Neymar Sport e Marketing S/S Limitada (Neymar Sports) e o Barcelona, também por causa da transferência do jogador para o clube espanhol.

A diretoria santista quer receber a diferença do valor anunciado (57 milhões de euros), no dia da transação, 31 de março de 2013, com o valor confirmado pela justiça espanhola (83 milhões de euros). Os advogados do clube querem receber a diferença com juros. O Santos terá que repassar a porcentagem dessa diferença questionada a DIS.

Além disso, o clube paulista pretende receber uma indenização por danos causados e ressarcimento das despesas referentes a ação.

7 comentários

  • André Lucas

    Uai!! Nem sabia que o língua presa aí não estava mais em Jales. Achava um sarro ele falando na TV. rsrs…

  • Justiça tarda. Mas nao falha?

    O jogador passou a perna no Santos pois negociou “por fora” com o Barcelona bem antes do Santos negociar e quando iniciou a negociaçao, a venda ja’ estava certa.
    A diretoria do Santos deve ter pegado uma “propina” para fechar os olhos por que, com certeza, sabia da negociaçao do jogador.
    Entao, jogador, diretores ou o presidente do Santos, e o (presidente) Barcelona sairam contentes menos o Santos que vendeu barato.
    Com os processos abertos pelo Santos/DIS e pela justiça espanhola, a justiça do Brasil acordou alias muito tarde, como sempre.
    Isso nao vai virar nada, desde que o Neimar pague os impostos sonegados e ele segue milionario pois tem muito dinheiro para pagar.

  • tanta coisa errada de suma importância investigar,esse cara vai investigar a vida do Neymar, me poupe hem vc certamente ocupa um desses cargos que o governo inventa só pra ganhar votos, vai trabalhar,pq como procurador vc n consegue achar nada de importante pra investigar. Só no Brasil pra ter uns cargos desse.

  • ANIMADA

    Esse Procurador quer é se aparecer na mídia e mais um Juiz Moro na vida.

  • paparazzo

    Esse procurador Federal MPF, pessoa simples, ouve aquele que não tem vez e nem voz, sempre em prol da obediências as Leis, aqui na região de Jales a Farra das verbas do MINISTÉRIO DO TURISMO, usaram abusaram e lambuzaram na farra desta verba, o Caso PETROBRAS verba Morilo Poll) que virou isso nada, pois esse cidadão faz feira hoje no comboio, as cancelas da ALL, as Buzinas. Esse vale quanto ganha e trabalha um exemplo, se fosse outro trabalhando ou não ganho do mesmo jeito, UM PROCURADOR QUE TEM VERGONHA NA CARA, e não fica fazendo paródias e média com ninguém não obedeceu a lei o pau comeu para com esta hiprocresia que lei é só para pobre.

  • Esse procurador ai sim seria um otimo candidato a presidente …tendo uma honestidade idonia e uma imensa vontade de justiça. …parabens dr sou seu fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *