TORCIDA DO COLO COLO REPUDIA CONTRATAÇÃO DE FELIPÃO, APOIADOR DO SANGUINÁRIO PINOCHET

7 a 1 para os chilenos. A notícia é do portal Fórum:

A torcida organizada Antifascistas De La Garra Blanca, que reúne torcedores da equipe do Colo-Colo, do Chile, declarou guerra à possibilidade de a equipe contratar o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Os fãs do time postaram, em suas redes sociais, uma nota de repúdio ao treinador, que fez elogios ao ditador sanguinário, general Augusto Pinochet.

Em nota, a torcida diz que está pronta para “declarar guerra à chegada de Scolari e de qualquer um que abrace práticas e ideias fascistas”.

Um trecho da nota se refere a Felipão como “um sujeito nefasto, que não teve vergonha de louvar o genocida Pinochet e de indicar que, às vezes, são necessárias violações de direitos humanos para se manter a ordem”.

Segue a nota: “É isso que queremos para o Colo-Colo? Principalmente agora, que sob a tirania de Piñera mataram e mutilaram os nossos irmãos e irmãs, sob o mesmo pensamento colocado por este nefasto sujeito: a chamada ordem pública. Nós dizemos não! Não ao fascismo no Colo-Colo!”

Felipão afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, em 1998, que Pinochet fez muita coisa boa também”. Em relação aos muitos casos de tortura e morte no período da ditadura chilena, o brasileiro disse que “há determinados momentos que ou o pessoal se ajeita ou a anarquia toma conta”.

1 comentário

  • 7 a 1 para o Felipão

    Bobagem ou não, isso foi falado a 22 anos atras. Se o Felipão quiser trabalhar no Colo Colo. Ele dirá que mudou de ideia. Todos os títulos conquistados pelos treinador são mais importantes que o elogio a Pinochet. Nenhum técnico de futebol é unanime
    A vida se segue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *