TORCIDA DO CORINTHIANS PROTESTA CONTRA REDE GLOBO E ROUBO NA MERENDA ESCOLAR

gaviões da fiel merenda

A notícia é do portal Terra:

A torcida organizada Gaviões da Fiel voltou a protestar no clássico contra o São Paulo, nesse domingo, na Arena de Itaquera, contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Rede Globo de Televisão, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paulista. Com faixas erguidas logo no começo do segundo tempo, a facção ligada ao Corinthians também pediu ingressos mais baratos e se manifestou contra o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP), um dos críticos das uniformizadas paulistas.

 “CBF e FPF, vergonha do futebol”, dizia a primeira faixa erguida pelos torcedores. Com ela em mãos, os organizados desceram para perto do alambrado e estenderam o manifesto em um local visível na transmissão oficial da partida pela televisão. “Futebol refém da Rede Globo” e “ingresso mais barato” eram outras mensagens de protesto que apareceram na arquibancada.

“Quem vai punir o ladrão da merenda?”, indagava uma quarta faixa dos uniformizados alvinegros. O protesto é uma referência direta ao deputado tucano Fernando Capez, que defende a extinção das uniformizadas. Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o político foi citado por delatores como um dos beneficiários de um esquema de pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda escolar. Ele nega a acusação.

Com as faixas em punho, os organizados entoaram um canto de protesto. “Ladrão, devolve o futebol para o povão”, gritavam os membros da Gaviões da Fiel. Na vitória por 2 a 1 contra o Capivariano, na última quinta-feira, a fação pendurou uma faixa com críticas à Rede Globo nas arquibancadas. A Polícia Militar, alegando que a faixa trazia dizeres ofensivos, exigiu a retirada do material e iniciou um tumulto nas arquibancadas.

O descontentamento da Gaviões da Fiel com a Rede Globo e as entidades que regulam o futebol paulista e brasileiro teve inicio após uma suspensão de 60 dias ser aplicada à facção. Os organizados foram punidos pela FPF por utilizarem sinalizadores na final da Copa São Paulo de Juniores, disputada entre o Timão e Flamengo, no Pacaembu. Dois protestos em frente à sede da federação paulista já foram realizados pela uniformizada alvinegra desde então.

11 comentários

  • Nem todos sao fiel

    Em SP, a “facçao” Gavioes da Fiel nao tem moral para pedir ou reinvidicar nada, embora tenha razao em algumas coisas.
    A Gavioes e’ sustentada pela diretoria do Corintians, com dinheiro, ingresso, onibus e franquias alem disso ja’ provocou varias brigas e invasoes (ao CT dos jogadores) inclusive com mortes sendo perseguida pelo ministerio publico
    Quando houve denuncia de propina paga, no Corintians, entre Lula/Sanches/Odebrechet, ela nao se manifestou e agora esta’ preocupada com o caso da merenda que esta’ sendo investigado.

  • Nem todos sao ( são ) fiel

    Nem todos sao ( são ) fiel….Em SP, a facçao facção ), da Fiel nao ( não ) tem moral para pedir ou reenvindicar nada, embora tenha ( tenham ) razao ( razão ) em algumas coisas.
    A Gavioes ( Gaviões ) é sustentada pela diretoria do Corintians ( Corinthians ), com dinheiro, ingresso ( ingressos |) e franquias ( do que ), alem disso jà provocou ( provocaram ), varias ( várias ) brigas e invasoes ( invasões ) ( ao CT dos jogadores ), ( ao CT do Corinthians ), inclusive com mortes ( nunca teve mortes do CT do Corinthians ) , sendo perseguidas pelo ministerio ( ministério público).
    Quando houve denuncia de propina paga, no Corintians ( Corinthians ), entre Lula, Sanches e Odebrechet ( Odebrecht ), ela nao ( não ) se manifestou e agora está preocupada com o caso da merenda. ( corrupção da merenda escolar dos tucanos honestos ) que esta sendo investigada ( chefe é o Alkimim e seu Cunhado ).

  • Zè da Pescaria

    Que vergonha roubar da merenda escolar ai ja e muito cara de pau caiu Coxinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E agora PSDBOSTA falar o que???????

    • SILVANA DO REGO SALGADO

      NAO SE ESQUEÇA, PSDB TUDO PODE, NINGUEM INVESTIGA, NAO SAI NA VEJA, EPOCAM GROBO, ALEXANDRE GARCIA, DORIA , JOVEN PAN, CULTURA ETC. NÓS SOMOS PODEROSOS,A MIDIA É TODA NOSSA…….

  • mane

    porque não coloca o vídeo eles gritando ” fora PT “

  • eu

    Desvios na merenda escolar? Isso não vem ao caso! Rs

  • Eu

    No jogo de domingo a globo não quis filmar as faixas?
    A globo também e coxinha!!!! Vixi!!!!!!

  • Rolando Caio da Rocha

    Torcida financiada! Queria ve-los fazendo escândalo e colocando faixa pra criticar o uso do dinheiro do BNDES pra construir o Gambazão (vulgo Itaquerão)…

  • Cantareira

    Escandalo da merenda já chegou ao palácio dos Bandeirantes. Malandragem envolvendo o PSDB não vai virar nada e logo some dos noticiários. Tucanalhas tem licença para roubar com proteção da mídia.

  • Amigo do Paulo Preto

    É feio roubar. É muito mais feio roubar a merenda escolar das criancinhas paulistas, viu senhor governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *