A CONTRIBUIÇÃO DE ALEXANDRE GARCIA PARA ESPALHAR O MEDO DA VACINA CONTRA A COVID

Na segunda-feira, 15, em seu comentário diário repercutido pelo programa Antena Ligada, da rádio Antena 102, o ex-urubólogo Alexandre Garcia – depois de puxar o saco do Bolsonaro, um exercício que ele pratica diariamente – resolveu falar de dois casos de pessoas que morreram de Covid, dias depois de vacinadas.

O comentário deixa implícita uma mensagem mal intencionada que poderia levar pessoas ingênuas a acreditar que a vacina teria provocado as mortes. Tanto que um site esquisito, de nome Eu Confesso, pareceu ter entendido a mensagem e reproduziu ipsis litteris o comentário infeliz do ex-urubólogo, com a sugestiva manchete “A vacina da Covid-19 está matando as pessoas”.

Eis o que disse Alexandre Garcia, reverberado pelo site negacionista:

Eu queria lamentar a morte de uma médica, que estava na linha de frente contra a Covid, e morreu de Covid depois de ter sido vacinada.

Ela é a doutora Ivana Carmem Nascimento Ivo Liberal, de 54 anos. Segundo a nota do Sindicato dos Médicos do Pará, ela foi imunizada dia 21 de janeiro. Ela inclusive postou nas redes sociais:

“Estou sendo vacinada graças a Deus. Vou continuar meu trabalho de um ano para combater a Covid”.

Ela morreu de Covid 17 dias depois. Segundo a nota dos médicos. Teve uma outra morte de quem já foi vacinado, do Cacique Katukina do Acre, de 56 anos. Foi vacinado dia 19 de janeiro e morreu dia 1º de fevereiro.

Se estivesse interessado em informar – e não em desinformar – o ex-urubólogo poderia ter explicado que ninguém fica imunizado logo depois de tomar a vacina. Segundo os cientistas, somente depois de 15 a 20 dias depois de tomar a segunda dose, é que a pessoa desenvolve os anticorpos contra o vírus.

Assim, é provável que outras pessoas irão morrer mesmo já tendo tomado a vacina. Isso não quer dizer, no entanto, que foi a vacina que provocou a morte. Muito pelo contrário, ela irá impedir muitas mortes, para tristeza do Bozo e seus baba-ovos.

9 comentários

  • 9DADi!

    Gagarcia está gagambelando o gagado!

  • Esse boçal devia ter dito que se a vacina tivesse chegado um mês antes, a médica e o cacique, assim como muitas outras pessoas, estariam vivos.

  • Alexandre e a sua opinião

    Cardosinho.
    Essa é a opinião do jornalista
    Temos que respeitá-la mesmo que seja a mais absurda opinião.
    Temos que parar de achar que todos tem que ter a mesma opinião
    Sem problema

  • PAULO

    Gostaria de saber o que leva uma rádio de Jales a transmitir essa propaganda de governo todos os dias. Já deveriam ter cancelado isso faz tempo, é um desserviço à informação dos moradores de Jales.

  • Alexandre e a sua opinião 2

    Cardozinho
    A minha opinião é de que o fato de a medica ter tomado uma dose da vacina e ter sido vítima de covid-19 não significa que a vacina não funcione.
    Especialistas reiteram que a CoronaVac precisa de uma segunda dose
    Destacam que, mesmo assim, é preciso manter as medidas de proteção até que haja a imunização coletiva, ou de rebanho, da população.
    Com apenas uma dose, portanto, a médica não estava protegido.
    Após a aplicação da primeira dose, a produção de anticorpos no organismo é mais intensa a partir do décimo-quarto dia
    Após a segunda dose, o auge dessa produção é atingida também depois de 14 dias, totalizando, em média, 36 dias para a proteção primária contra a covid-19.
    Mesmo depois da vacinação é, no entanto, necessário manter o distanciamento físico, o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos.
    Isso porque a imunização contra uma doença como a covid-19 se dá de maneira coletiva e não individual.

  • Radiouvinte

    Nunca mais sintonizei a tal rádio. Ouço todas as outras radios de Jales com o maior prazer, mas a que o gagá fala eu dispensei mesmo.

  • O que leva uma emissora a transmitir diariamente comentários de um baita jornalista como Alexandre Garcia, é que nossa população votou maciçamente no Bozo, 82%. Em assim sendo os moradores daqui devem gostar, exceto alguns contrários, que se apertar bem, cabem numa kombi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *