A PROFESSORA QUE MORREU TENTANDO SALVAR CRIANÇAS

Do jornalista Kiko Nogueira, no DCM:

Era uma vez uma professora chamada Heley de Abreu Silva Batista que vivia em Janaúba, a 547 quilômetros de Belo Horizonte.

Um dia o segurança de uma creche, Damião Soares Santos, jogou combustível sobre a garotada e em si próprio e ateou fogo.

Heley estava com os alunos no pátio e entrou numa luta corporal com o vigia. Conseguiu salvar alguns deles passando-os pela janela. Quatro meninos e uma menina pereceram.

Damião morreu. Heley um dia depois dele, com 90% do corpo queimado.

Pouco se sabe sobre ela. Tinha 43 anos, era da Pastoral Familiar, dava cursos para noivos e fazia trabalhos voluntários. Tinha três filhos, sendo o mais novo de apenas 1 ano.

Heley será esquecida amanhã porque a galeria de salvadores de crianças do Brasil está ocupada por gente como Alexandre Frota, pelos milicianos do MBL e outros.

A terra de Heley tem santarrões provocando briga, incitando a violência e tentando aparecer a qualquer custo acusando artistas de pedofilia.

São moralistas que, em nome de salvar os pequenos inocentes, querem atirar seus adversários na fogueira.

Esses covardes que inventam riscos e espalham o terror seriam os primeiros a correr diante do perigo real que Heley encarou e pelo qual morreu.

Ela estava todos os dias com suas crianças. Quando o mal surgiu, defendeu-as de maneira corajosa e altiva. Não inventou um demônio para faturar com semianalfabetos.

Daqui a pouco ninguém mais se lembrará de Heley. Já os canalhas que querem salvar as crianças brasileiras continuarão sendo celebrados no Facebook até que o pior se torne inevitável.

7 comentários

  • João

    Que tragédia…por um imbecil…
    Parabéns à professora….e pena por sua família também….e principalmente por seu filho de 1 ano…

  • jales ex buraco sp

    Ja vi muitos textos medíocres mais igual a esse,usar de tragedia como politicagem

    “Heley será esquecida amanhã porque a galeria de salvadores de crianças do Brasil está ocupada por gente como Alexandre Frota, pelos milicianos do MBL e outros”

    Mais feio ainda Cardosinho que vc compartilhar um texto desse aonde o cidadao mostra que sua maior preocupação ,nao é com a tragedia em si!

    triste triste!!!!!!!!

  • Salvadores de crianças do Brasil

    O jornalista petista foi bem na sua homenagem porem foi idiota quando escreveu …….”porque a galeria de salvadores de crianças do Brasil está ocupada por gente como Alexandre Frota, pelos milicianos do MBL e outros”. Ele é digno de ser processado por Frota e MBL que não tem nada com isso.
    A politização deste ato criminoso foi infeliz e mais ainda, quando o Cardozinho publica este texto do jornalista petista
    Apaga

  • qu

    O texto é infeliz e partidarista. O que chama a atenção aqui, mostra quanta bondade por parte da professora, contrastando a maldade e o misterio do que se passou na cabeça do assassino,, levando-nos a imaginar quão baixo e desumano o homem pode chegar, e por fim a falta de segurança ao ponto de uma mãe levar seu filho pra escola sem ter a certeza que ele voltará com vida pra casa

  • Anônimo

    Críticas negativas a matéria faz sentido. Usou da tragédia um trampolim para a publicidade. No mesmo sentido o dono deste blog. Feio Cardoso

  • A professora morreu como heroína,tentando salvar crianças.Quanto a onda conservadora que invade o País,é um assunto tão sério e perigoso que cabe em qualquer espaço.Pra quem não sabe o nazismo começou assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *