ADOLESCENTE DÁ A LUZ NO CHÃO DA ENTRADA DE MATERNIDADE

Uma notícia chocante e revoltante essa que está no Blog do Macetão:

jovemUma adolescente de 16 anos deu à luz no chão, na porta de uma maternidade de São Luís. Ela já vinha de outra maternidade, onde não havia vagas, e encontrou a porta fechada na hora de ter o bebê. O caso aconteceu em junho e foi filmado pela irmã da jovem. Somente agora os pais da criança reuniram condições emocionais para denunciar o assunto.

Apesar do problema, o bebê não teve complicações e passa bem, mas ficou o trauma na família. “O tratamento que ela recebeu foi pior do que o dado a um cachorro”, reclamou o pai da criança, Willian Barbosa. “Fiquei chocada. Parir assim na porta de um hospital e passar uma vergonha dessas. Foi muito triste e poderia acontecer alguma coisa à minha filha, que poderia ter batido a cabeça”, disse a mãe.

A direção da maternidade informou que vai apurar as responsabilidades do caso. Mas já adiantou que inicialmente não vê irregularidades no procedimento. De acordo com o diretor clínico, o segurança só não abriu o portão imediatamente porque teria entrado para chamar a equipe médica.

“Quando a paciente chega e está parindo realmente dentro de um veículo é que realmente a equipe vai lá para fora fazer o parto. O que acontece é que a técnica, do hospital que a trouxe até aqui, resolveu trazer a paciente no momento em que o segurança havia corrido para chamar a equipe”, disse o diretor-clínico da maternidade Luís Eduardo Ribeiro.

Antes de chegar à Maternidade Maria do Amparo, a jovem havia ido à Maternidade Marly Sarney, onde fez o pré-natal. Ela foi atendida, mas transferida, mesmo em trabalho de parto por não haver vagas. “Ela foi atendida na madrugada de 17 de junho, em trabalho de parto, no momento em que a maternidade estava com superlotação”, disse Frederico Barroso, diretor-geral da Maternidade Marly Sarney.

5 comentários

  • Fabiana

    Assisti esse vídeo na terça-feira. Sabe Cardosinho, o que mais me deixa indignada, como funcionária da saúde, é ver três funcionários ali parados sem fazer nada. Tudo bem que terá gente que dirá: “ora, estão cumprindo ordens”, mas olha, eu tenho o sangue quente amigo, e se caso acontecesse isso num lugar que eu trabalhasse, mesmo que me custasse a demissão, eu juro que eu abriria aquele portão e daria um tratamento humano a essa moça. Que viessem ameaças, processos, enfim, depois eu procurava a justiça prá me defender, mas que eu não ficaria ali parada feito uma estátua, isso jamais… jamais… Que essa moça supere sua humilhação, e que essa criança lhe traga tantas alegrias que ela possa passar por cima de tamanha desumanidade.

  • GARNIZÉ

    Tinha que ser na terra do Sarney

  • blanco

    Esses dias uma menina passou mal no banco do brasil e pessoal ligou para o Samu . O Samu começou a perguntar se era grave, fez um monte de pergunta e falou que ia perguntar para o medico se podia mandar a viatura do Samu. Esperamos 30 minutos e não chegou. Uma pessoa que tava na fila do banco viu o que tava acontecendo e como o Samu não chegava pegou seu carro e parou em frente e levou a menina. Ela tava desmaiada la no banco. Imagina se fosse a filha sua o que vc fazia …..

  • rafael

    Cardosinho, hoje dia 16/08/2013, após o feriado municipal no dia 15/08, simplesmente não há médicos atendendo no nosso UPA….existem no momento mais de 40 pessoas para serem atendidas desde às 10 horas da manhã e até o presente momento não foram consultadas……
    Fica aqui minha indignação…..quem será o médico ou médica responsável pelo atendimento de hoje???
    Os médicos de nossas cidades, são brincadeira….
    att

    Rafael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *