ADOLESCENTES MARCAM ‘ROLEZINHO’ NO CONGRESSO E NO PALÁCIO DO PLANALTO

A notícia é do Diário do Poder:

rolezinho1

Os organizadores do chamado “rolezinho” marcaram o evento no dia 31 de março, na Câmara dos Deputados e no Palácio do Planalto, em Brasília. Organizado pelo Facebook, mais de 2 mil adolescentes já confirmaram presença no rolé. O número deve aumentar nos próximos dias, já que 45 mil usuários foram convidados.

O evento está agendado para ter início às 8h e pelos comentários – onde os usuários discutem como será o evento – um integrante do Black Bloc garantiu sua participação. O grupo prega a anarquia e a desobediência civil.

Os rolezinhos começaram nos shoppings de São Paulo e têm se espalhado como uma onda pelo país.  São organizados por meio das redes sociais para que adolescentes se encontrem para passear e paquerar, mas têm causado pânico em lojistas e chamado atenção da sociedade por conta de alguns excessos de participantes.

Em dezembro, no “rolezinho” do Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, várias lojas fecharam as portas com medo de saques e o centro comercial encerrou mais cedo o expediente por conta do evento, que causou tumulto ao reunir aproximadamente seis mil adolescentes.

5 comentários

  • Fabiana de Cássia

    Se existe um lado negro nas redes sociais, infelizmente é esse: pregar a desordem e fazer apologia à bagunça generalizada. No meu tempo, o único “rolezinho” que a juventude fazia, era ajudar nos deveres domésticos nos finais de semana. Tenho saudade da época em que começar a trabalhar com 14 anos de idade não era “crime” nenhum. Tenho receio do futuro dos nossos filhos, sinceramente.

  • É uma pena que onde se junta muita gente,sempre aparecem os vândalos e bárbaros,transgredindo e atrapalhando a ordem e o progresso da nação.

  • georgina do inss

    Desde que a Presidenta Dilma, o seu chefe da Casa Civíl ( que de momento não lembro o seu nome), mais mais o íntegro Rui Falcao Presidente do P.T.se declararam a favor dos rollezinhos. também me tornei adepto Fora a Oposicão Pessedebista bando de conservadores e racistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *