ALUNOS DA UNIJALES PODEM FICAR SEM “ESCOLA DA FAMÍLIA”

O blog do companheiro Murilo Pohl, que você pode acessar no link aí do lado direito, publicou hoje uma notícia muito mais preocupante que aquelas relacionadas com a Facip. Segundo o Murilo, a Unijales teria deixado de renovar o convênio com o “Escola da Família”, do governo do estado de São Paulo. O assunto estaria provocando muitas reclamações, uma vez que dezenas – talvez centenas – de alunos dependem da bolsa concedida através do “Escola da Família”, para continuar seus estudos.

Além disso, Murilo também noticiou que a Unijales teria desativado o campus 2, localizado lá pros lados do Jardim Paulista, à beira da Marginal Ayrton Senna. A notícia diz que alguns cursos não tiveram o número suficiente de alunos para formação de novas turmas neste ano.

Há alguns dias, publicamos aqui no blog que Jales é uma das pouquíssimas cidades da região onde não há vagas para as bolsas do Prouni, uma vez que a Unijales, já há uns três ou quatro anos, não mantém o convênio com o governo federal. Enquanto Jales não tem nenhuma vaga no Prouni, as Faculdades de Fernandópolis disponibilizaram 174 vagas, neste primeiro semestre, e, em Votuporanga, os universitários puderam disputar uma das 325 vagas oferecidas.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *