ANALFABETISMO NA REGIÃO CHEGA A UMA MÉDIA DE 5% DA POPULAÇÃO ACIMA DE 15 ANOS

Fernandópolis é a cidade da região com maior índice de analfabetismo. Infelizmente, não temos os índices de Jales, uma vez que a pesquisa só foi feita em cidades com mais de 50.000 habitantes. A notícia é do Diarioweb:

Os índices de analfabetismo nas cidades de mais de 50 mil habitantes da região de Rio Preto resultam em uma média de 5% da população com mais de 15 anos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que Fernandópolis é o município com o pior desempenho, com 6% da população analfabeta, já Rio Preto apresentou o melhor resultado com 3,2%.

Olímpia tem uma população de 3.617 analfabetos maiores de 15 anos, ou 5,6% dos habitantes acima dessa faixa etária, o que lhe garantiu o segundo pior resultado. Em seguida vem Votuporanga com 5,2% e Lins com 5%.

Já com melhores desempenhos, mas mantendo a média, Barretos apresenta 4,2% de analfabetos, Mirassol com 4,5% e Bebedouro 4,9%.  Rio Preto apresentou o melhor índice com 10.706 analfabetos, ou 3,2% da população acima de 15 anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *