AO MENOS SETE FASES DA LAVA JATO FICAM SEM CONCLUSÃO

O ex-petista Cândido Vaccarezza foi esperto. No meio da tormenta ele deixou o navio do PT e embarcou no PTdoB. Se tivesse continuado no PT, é provável que ainda estaria preso. A notícia é da Folha de S.Paulo:

Fases da Lava Jato que atingiram figuras de destaque no meio político e empresarial não foram levadas adiante na Justiça até agora. Entre as 47 etapas da operação no Paraná desde 2014, ao menos 7 não geraram até o momento denúncias do Ministério Público Federal.

Batizadas com nomes alusivos aos alvos, como Arquivo X (sobre o empresário Eike Batista) ou Abate (com foco no ex-deputado pelo PT Cândido Vaccarezza), essas fases resultaram em ao menos 18 prisões decretadas pelo juiz Sergio Moro, mas nenhum dos investigados está mais preso.

Não se tornou ação, por exemplo, uma investigação paralela a respeito do mesmo prédio em Guarujá (SP) onde fica o tríplex atribuído ao ex-presidente Lula. Chamada de fase Triplo X, foi deflagrada há dois anos e apurou lavagem de dinheiro em outros imóveis do edifício.

Um dos casos mais ilustrativos de operações que acabaram ficando para trás envolve a empresa Arxo, com sede em Santa Catarina.

No início de 2015, a fase My Way prendeu proprietários dessa companhia, fornecedora da BR Distribuidora.

Segundo notícia-crime apresentada por uma ex-funcionária, sócios da empresa pagavam propina em contratos com a estatal por meio do operador Mario Góes. Dois sócios e um executivo ficaram temporariamente presos por cinco dias, e a investigação abriu uma crise na empresa.

Seus proprietários decidiram vendê-la. Até agora, o caso não seguiu na Justiça. Parte do inquérito está em sigilo.

A defesa dos sócios presos diz que o procedimento já foi arquivado e constatou apenas uma irregularidade tributária. E sustenta que a apuração se baseou apenas em acusações feitas por vingança da ex-empregada.

4 comentários

  • Idoneidade

    Isso nos mostra mais uma vez, entre tantas outras, a idoneidade dos PeTralhas, na hora do farniente, blz, na hora de ser HOMEM, bay, bay.
    Tipo, fiquem ai seus trouxas, segurando essa bomba, aqui em Jales mesmo, VÁRIOS petistas antigos, se dizem hoje NEUTROS.
    Esperar o que né dessa corja que acabaram com o pais.

  • Depois que a casa caiu! Saiu fora mas não ganhou mais

    O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza foi líder dos governos de Lula e Dilma, na Câmara, pois foi preso pela Lava Jato. Ele era da cúpula do PT
    Alem disso foi suspeito de ter recebido 478.687 reais em propina ao influenciar a contratação, pela Petrobras, da empresa norte-americana Sargeant Marine, fornecedora de asfalto a obras da Petrobras. Só 500 mil!
    Moro mandou o ex deputado pagar uma fiança de 1,5 milhão de reais, correspondente ao valor supostamente recebido em propina. Resumindo, pagou para sair da cadeia!
    Depois disse que era a favor impeachment da presidente afastada Dilma . Ele estava insatisfeito com o governo e também com o PT, que, segundo o ex-deputado, deixou de apoiá-lo. Saiu do partido!
    Vaccarezza aproximou do deputado Celso Russomanno (PRB-SP), principal adversário do prefeito petista Haddad na sucessão em São Paulo. Olha só, quem!
    O ex-deputado tentou a reeleição em 2014, mas não foi obteve os votos necessários.

  • VALEU, E MUITO A FASES DA LAVA JATO.

    A Operação Lava Jato teve seu início no dia 17/03/2014, onde desencadeou SETE operações.
    No ano de 2015 foram mais QUATORZE operações.
    No ano de 2016 foram mais DEZESSEIS operações.
    No ano de 2017 foram mais DEZ operações, totalizando assim neste período QUARENTA E SETE OPERAÇÕES.
    Na 43a Fase, denominada ” Sem Fronteiras “, em 18 de agosto de 2017, a PF deflagrou duas novas fases da operação, no Rio de Janeiro e em São Paulo, cumprindo 46 mandados judiciais, inclusive com a prisão do ex-líder dos governos Lula e Dilma, e ex- deputado federal Candido Vaccarezza.
    Se em apenas 7 fases os resultados não foram os esperados, mas e nas QUARENTA ?, nada valeu a pena então ?, no entender dos petistas parece que não.
    Tive a minha residência roubada por duas vezes, e um veículo também roubado, até hoje sem nada ser encontrado pela Polícia.
    Então as vezes operações não surtem o esperado, mas tem bastante peixe graúdo preso, e o peixe mor que logo também estará fazendo companhia a todos esses vadios.

  • Pensa que sou burro?

    O de rosto coberto não é o japonês da Federal?? esse não adianta se esconder…..rssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *