APÓS DIZER QUE ‘DEPRESSIVOS SÃO COVARDES’, COMENTARISTA DO SBT É DEMITIDO

luizcarlosprates-sbt-2015Esta é a segunda vez que Luiz Carlos Prestes é demitido de um canal de TV por conta de seus comentários, digamos assim, conservadores. Em 2011, a RBS – a mesma afiliada da Globo que está na lista dos sonegadores da Operação Zelotes – demitiu Prates sem muitas explicações.

Prates já defendeu a ditadura militar e é autor da “pedagogia da cinta”. Em 2010, comentando o aumento no número de acidentes de carro, ele disse que, por culpa do governo Lula, ” hoje qualquer miserável tem um carro”. Vejam, agora, a notícia do porta Na Telinha, e reparem que o comentarista é psicólogo.    

O jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates, comentarista e apresentador do SBT Santa Catarina, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. 

A informação foi confirmada pelo SBT Santa Catarina em comunicado enviado para a imprensa, e assinado pelo diretor de jornalismo da casa.

Segundo informações, Prates foi demitido por ter dito, no final do mês de março passado, que “depressivos eram pessoas covardes e dignas de pena” no jornal “SBT Meio-Dia”, apresentado diariamente. 

Com isso, Prates é demitido praticamente pelo mesmo motivo que foi pela RBSTV, afiliada da Globo no estado, em 2011: dar opiniões consideradas desrespeitosas e polêmicas. 

No último dia 30 de março, Luiz Carlos Prates falou no SBT sobre o co-piloto Andreas Lubitz, que derrubou um avião de propósito na França e matou 150 pessoas. O rapaz sofria de depressão e escondeu isso da empresa área.

Usando este caso, que é de fato uma exceção, o jornalista falou sobre depressão e acabou sendo desrespeitoso. Disse que pessoas depressivas são “covardes existenciais” e que deviam ser “execrados” e “desprezados”.

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) emitiu nota na última quinta (2), repudiando veementemente as declarações de Prates no SBT. O Presidente da Associação, Antônio Geraldo da Silva, disse que Prates provocou um dano inestimável ao tratar o depressivo de maneira tão tosca e incentivar o desprezo à ele.

5 comentários

  • jardin oiti

    por falar em demissão nosso EX vereador O.R. também foi demitido, por justa causa será, fazendo politica em seus comentários em vez de dar noticia, acerteram de cheio nessa demissão.vereador nunca mais….

  • Thiago

    Pior é a emissora que dá espaço pra um doente desses.

  • Sem noticia

    Que noticia besta.
    Pula para outra

  • Antifascita int. SP

    Esse Luiz Carlos Prestes é um doente mental!
    Um p#[email protected] de um conservador de direita!
    Um fascista em potencial!

    Vale lembrar também do discurso completamente machista que ele deu contra as mulheres em pleno dia das mulheres.

  • everton

    O problema não está neste ser deplorável que é este Luis Carlos Prestes , está na direção do SBT de Santa Catarina , como empregam este ordinário , sem vergonha , salafrário , imbecil , idiota , tenho orgulho de ser Gaúcho , pelo menos aqui do sul ele foi banido , quem quer ouvir os comentários desse imbecil , qual o critério que o SBT tem para com os comentaristas , lamentável a volta desse ser medíocre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *