APÓS FUX SUSPENDER LIMINAR QUE SOLTOU TRAFICANTE DO PCC, MARCO AURÉLIO DIZ QUE ELE É UM HIPÓCRITA

Deu no Brasil 247:

O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse neste domingo (11) à CNN Brasil que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, agiu como um censor ao suspender sua liminar que colocava em liberdade o traficante do PCC André do Rap e afirmou que a decisão do colega enfraquece o Supremo.

“Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior”, falou. “Atuo segundo o direito posto pelo Congresso Nacional e nada mais. Evidentemente não poderia olhar a capa do processo e aí adotar um critério estranho a um critério legal por se tratar deste ou daquele cidadão”.

Marco Aurélio ainda disse que Fux “lamentavelmente implementou autofagia, o que fragiliza a instituição que é o STF”.

O ministro afirmou ainda que a ação de Fux “é um horror”. “Sob minha ótica ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte”, declarou Mello ao jornal Folha de S.Paulo. 

Ao ser perguntado sobre como ficaria a fuga de André do Rap, que agora pode estar já no Paraguai, Marco Aurélio ironizou: “quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque? Se eu começar a distinguir onde a lei não distingue, a babel estará instalada e eu passarei a ser um justiceiro. Eu não tenho esse poder. Eu não admito na minha vida de juiz uma autofagia”.

3 comentários

  • Bolsonaro tem razão! Temos que fechar o STF

    Todo mundo sabe que existe “panelinha” no STF entre Gilmar Mendes, Lewandoski, e Marco Aurelio. O ministro e agora presidente Fux está quebrando essa “sociedade” entre eles. Evidentemente, esse caso é um aviso para eles. Acabou as sacanagens!
    Fux deverá revisar as decisões do grupo que reina no STF, a muito tempo. Fux sabe disso.
    Neste caso de soltura do chefe do PCC, Marco Aurélio tentou de varias formas. Justificar a soltura. Ficou mais feio ainda. A decisão de Fux expôs Marco Aurélio para um julgamento perante a opinião publica e nas redes sociais. De que a policia prende e o STF solta!
    Doria comentou. O lugar de bandido é na cadeia! Fica a pergunta! Qual bandido? De toga ou o traficante?

  • A POLICIA PRENDE, A JUSTIÇA SOLTA! ESSE É A NOSSA JUSTIÇA.

    O STF cansou de soltar os criminosos presos pela Lava Jato. Como o Bolsonaro acabou com as investigações da LJ. Agora, o STF mudou a freguesia. Está soltando os criminosos e traficantes do PCC. Eles pagam mais! kkkk
    A ligação dos senhores da justiça com o PCC, é vergonhoso! Criaram leis para liberar traficantes das prisões. Logo depois de serem presos. Propinoduto a vista. Rapidamente, Marco de Melo mandou soltar o maior traficante do país.
    Polícia está cansada de prender e o judiciário soltar. Agora os ministros também no combate à prisões de líderes do PCC , mandando solta-los. Se é pra deixarem os criminosos soltos , então pra quê perder tempo em prende-los? É desmoralizar a polícia civil. Desmotivar e revoltar todo o trabalho das polícias civil e federal
    Desrespeita-los como policiais. Vergonhoso! Esse país não tem jeito, não! A criminalidade vem de onde a justiça termina. Lamentável.

  • rapizodia

    Ouço os comentários e vejo todas a baionetas e trabucos virados para o ministro Marco Aurélio do STF pela soltura do traficante, maaaas! entendam, não estamos numa ditadura, ainda, temos um parlamento que elabora a lei e submete juízes a sua aplicação e foi o que aconteceu. Safo foi o advogado que assim como tantos outros viram a oportunidade que a lei lhes deu e buscou a todo custo que algum juiz tivesse o mesmo entendimento que o seu e livrasse seu cliente.
    As baionetas e trabucos apontados para o STF deveriam estar voltados para o congresso e o tal congressista que incluiu o dispositivo que permitiu que a lei tivesse um buraco do tamanho de uma cratera.
    No meu entender, o ministro agiu dentro da lei e mesmo que não gostemos temos que respeitar, é a lei.
    Agora que o leite está derramado só temos a lamentar e tentar corrigir, nem mesmo o Presidente deve ser responsabilizado por não ter vetado o dispositivo, pois o dispositivo caiu no seu colo como um doce que poderia ajudar e muito seus filhos em futuro próximo, assim, dane-se o povo e abraçaram-se todos em Brasília, regados a muita cerveja, vinhos e lagostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *