ATOR QUE SE ENFORCOU ACIDENTALMENTE AO INTERPRETAR JUDAS ESTÁ EM COMA INDUZIDO

O ator Thiago Klimeck, que foi sufocado pelo equipamento que usava na cena do enforcamento de Judas em uma encenação da Paixão de Cristo, está em coma induzido, sem risco de morrer. Klimeck, de 27 anos, ficou cerca de quatro minutos pendurado e sofreu anoxia cerebral, falta de oxigenação no cérebro, explicou o médico Maven Haidar, da Santa Casa de Itapeva, no interior de São Paulo, para onde foi transferido na manhã de sábado.

O médico indicou que devido à falta de oxigenação o ator sofreu convulsões e por isso será mantido em coma induzido até segunda-feira. Conforme Leandro Luiz Bueno, cunhado do ator, os médicos disseram que os exames não constataram lesões cerebrais nem na coluna vertebral, detalhou o portal de notícias ‘UOL’.

O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa à noite durante uma representação da paixão de Cristo em Itararé, município a 345 quilômetros ao oeste da capital paulista. Por motivos desconhecidos, na cena do suicídio de Judas depois de delatar Jesus, Klimeck quase se enforcou de verdade por acidente diante dos olhos de centenas de pessoas que pensavam que suas convulsões faziam parte da obra.

Depois de quatro minutos, no entanto, os demais atores perceberam que Klimeck estava inconsciente. Com a ajuda de socorristas o desceram da corda e o levaram para um hospital em Itararé, de onde foi transferido no sábado a Itapeva devido à gravidade de seu estado.

Segundo Fabiana Klimeck Bueno, irmã do ator, o jovem fazia parte da companhia de teatro da secretaria da Cultura da Prefeitura de Itararé, no interior de São Paulo, há cinco anos, mas desde criança sempre foi fascinado por arte.

— Ele sempre foi apaixonado por teatro e interpretava o Judas pela terceira vez. Eu e minha mãe queríamos muito ter ido, mas ela estava doente. Infelizmente como ele encenava um morto, ninguém percebeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *