AVISO AOS NAVEGANTES

Um dia desses, o site Região Noroeste publicou algumas instruções ou regras para os comentários a respeito de suas matérias. Por oportuno, reproduzo um trecho, devidamente adaptado, que fica valendo também como aviso aos comentaristas deste blog:

“O blog mantêm um espaço reservado para o internauta opinar sobre os posts publicados. Para ser um debate ordenado, as opiniões enviadas não poderão conter  manifestações de racismo, ofensas pessoais, bairrismo ou outras expressões que contrariem a Constituição Brasileira.

A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores. Num eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o blog poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.

As opiniões expressas nos comentários pelos internautas, não equivalem com a opinião do blogueiro, atribuindo assim ao dono do comentário a total responsabilidade por qualquer expressão ofensiva contida. Ofensas e referências pessoais, palavras de vocabulário esdrúxulo e ofensivo poderão levar à exclusão do comentário”.

Reitero que não tenho nada contra pseudônimos, pois sei o quanto é complicado expor opiniões numa cidade como a nossa, mas esconder-se atrás do anonimato para ofender pessoas não é justo e nem vai adiantar muita coisa, pois o IP de cada comentário fica registrado por aqui. Portanto, renovo meu apelo aos comentaristas do blog: façam suas críticas, mas mantenham o nível do debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *