BILIONÁRIA AOS 30 ANOS, ELA LARGOU OS ESTUDOS E REVOLUCIONOU EXAMES DE SANGUE NOS EUA

elizabeth_holmes_theranos_624x351_bbc_nocredit

Rica e com carinha de anjo. A notícia é da rede BBC:

Uma empreendedora americana de 30 anos de idade – que abandonou os estudos em engenharia na renomada Universidade de Stanford para abrir o próprio negócio – é uma das mais novas bilionárias do Vale do Silício.

Elizabeth Holmes deixou a faculdade aos 19 anos de idade e dedicou os últimos 11 anos de sua vida à empresa que fundou, a Theranos, que usa tecnologia para tornar exames de sangue mais eficazes, simples e baratos.

A empresa é pouco conhecida do grande público, mas no Vale do Silício, na Califórnia, ela é um modelo de sucesso. Investidores privados acabaram de anunciar mais recursos para a companhia, elevando o seu valor de mercado para US$ 9 bilhões – algo extraordinário até mesmo para os padrões da rica indústria tecnológica americana.

No conselho de administração da empresa estão dois ex-secretários de Estado – Henry Kissinger e George Schultz – e um ex-secretário da Defesa dos Estados Unidos, que acreditaram nas ideias da jovem empresária.

Elizabeth Holmes ainda é dona de metade do negócio, o que coloca seu patrimônio na casa de US$ 4,5 bilhões. Segundo a revista Forbes, ela é a mulher mais jovem da história a se tornar bilionária com a própria empresa.

“Eu queria saber o que poderia fazer para mudar o mundo, tocar a vida das pessoas de forma significativa”, diz Holmes.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *